14 coisas que toda mulher faz ao terminar o namoro

Se você nunca chegou ao fim de um namoro e não sabe o que acontece nessa fase de “luto”, fique sabendo que você é um caso a ser estudado… a menos, é claro, que você tenha menos de 16 anos. Mas, se você já passou o perrengue que é terminar o namoro com alguém que você jurava que seria para a vida inteira, com certeza, vai se identificar com a matéria de hoje.

Isso porque, embora as pessoas pensem que só existam lágrimas na vida de uma “nova solteira”, a verdade é que muito mais coisas acontecem. O mais engraçado de tudo (ou não) é que, na maioria dos casos, existe uma sequência de acontecimentos previsíveis que rolam na vida de uma mulher, ao terminar o namoro.

Como você vai ver abaixo, a boa notícia é que, embora exista muito sofrimento (se você realmente gosta da outra pessoa), existe vida após o término. Aos poucos, mesmo que seja aos trancos e barrancos, as pessoas vão retomando a vida e se curando do ponto final que deu ou do “pé na bunda” que levou. Quer ver?

Confira 14 coisas que toda mulher faz ao terminar o namoro:

1. Foça total

Esse é o momento de entender que acabou. Relê cartões, mensagens antigas, escutas a música do casal e chora até desidratar.

2. Hora da faxina

O primeiro impulso, assim que as lágrimas secam ou a raiva passa, é juntar tudo que relembre os dois e esconder no fundo do armário. Quem sabe que o término é definitivo costuma radicalizar e jogar todos os presentinhos, fotos e o que mais for na lata de lixo.

3. Aviso às amigas

A próxima fase segue ainda deprimente. É hora de avisar as amigas que tudo acabou. Algumas contam a história da separação porque acreditam que desabafar vai ajudar a esquecer.

4. Status no Facebook

Se não vai ter reconciliação, é hora de assumir, não acha? Essa é a hora em que a maioria muda o status de relacionamento no Facebook para “solteira”. É nesse momento também que se costuma dar aquela checada básica nos antigos rolos ou naquelas pessoas que você sabe que são a fim.

5. Enterro do falecido

Também conhecido com “excluir o ex”. Há quem exclua a pessoa (ex)amada de todas as redes sociais para evitar ver fotos e saber onde está, com quem, o que está fazendo ou sentindo. Normalmente, o número do celular vai para o “pau” também nesse momento.

6. Tapa no visual

Mais reconfortada, chega o momento de mudar o se vê no espelho. Muitas mulheres, ao terminar o namoro, gostam de mudar o corte, a cor e fazer o que mais for possível para entrar na nova fase com o pé direito e alimentar a autoconfiança.

7. Redes sociais à todo vapor

Quando tudo isso acontece, chega a fase de se esbaldar nas redes sociais. O visual novo gera muitos likes em suas fotos e as novas aventuras também. Foto de balada, então, é uma coisa que não pode faltar.

8. Porres, muitos porres

E, por falar em balada, o que é um término se não tiver bebedeiras e porres? A balada é para isso, né? E também para ficar com vários desconhecidos e, claro, para ligar para o ex, caso não tenha apagado o número ainda.

9. Recaídas

Foças e recaídas são muito comuns ao longo do processo de reconstruir a vida sem aquela pessoa que estava com você quase o tempo todo. Ninguém deve se sentir mal por ter uma “bad” logo depois de uma balada, por exemplo. Nesses momentos, é normal se permitir uma choradinha, um filme mela-mela e muitos doces.

10. Projeto Panicat

Já que se está na pista e não tem mais solução, o jeito agora é cuidar do bumbum, não é? Pelo menos essa é uma fase bastante comum na vida da mulherada, depois terminar o namoro e comer muitos chocolatinhos.

11. Compra da TPM

Mas, claro, querer melhorar o corpo não significa que o estoque para a primeira TPM pós-término não será feito. A ida ao supermercado costuma ser um “rio” de kits anti-bombas com tudo que você tem direito.

12. Checar o ex

Mesmo que a pessoa já não esteja mais em sua lista de amizades, checar o perfil é algo que sempre acontece.

13. Checar os comentários

E o que dizer dos comentários “suspeitos” em fotos? A maioria das mulheres se torna uma verdadeira detetive nesses momentos e dá uma boa checada em todo mundo que comentou a foto e que não costumava comentar enquanto vocês estavam juntos.

14. Volta por cima

E, para finalizar o luto, quanto a pessoa já está se sentindo completamente confiante novamente, chega a hora de mudar a cara da casa. A decoração, a cor das paredes, a distribuição dos móveis e tudo o mais que possa lembrar o antigo casal costuma ser mudado nessa fase. Este é um excelente sinal!

 

E então, se identificou com a sequência de coisas que acontecem depois de terminar o namoro? Se sim ou se não, não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, se você acha que terminar é difícil, imagina como deve ter ficado a vida desse pessoal aqui: 7 casais famosos que terminaram por mensagem de texto.

Fonte: Vix