5 sinais de que o namoro acabou e vocês não perceberam

O final de um relacionamento, às vezes, é tão terrível e doloroso quanto uma ferida física. No entanto, dependendo do casal, é possível que o final seja sorrateiro e que todo o desgaste do dia-a-dia acabe, silenciosamente, acabe separando os dois. Muitas vezes esse fim é tão sorrateiro que o próprio casal acaba não percebendo que o namoro acabou.

Claro que brigas, pontos de vista diferentes e divergência de preferências são coisas normais e até saudáveis para o relacionamento. Além disso, altos e baixos são fases que acompanham a história de qualquer casal, já que estamos falando de pessoas diferentes, por isso nem sempre uma briga ou fase difícil sinalizam que o namoro acabou.

Mas, quando existem mais momentos de tensão que de carinho e mais brigas que conversas no dia-a-dia, é bom ficar atento. Isso porque, por conforto ou por falta de atitude, as pessoas costumam não perceber que o namoro acabou e seguem sobrevivendo dia após dia, sem qualquer amor, só adiando o “ponto final”.

Abaixo, aliás, listamos alguns sinais que as pessoas costumam não perceber de que o namoro acabou. Situações como falta de atenção e de compreensão, falta de conversa entre os dois, dentre outras coisas, são exemplos disso.

Confira, abaixo, alguns sinais de que o namoro acabou e vocês não perceberam:

1. Falta de conversa

1

Vocês não sentem vontade de conversar e não há mais amizade entre o casal. Não conversam sobre o dia um do outro e, quando conversam, discutem.

2. Falta de interesse

2

Na cama a falta de interesse chega a deixar o quarto gelado? Esse, com certeza, é um sinal de que o namoro acabou e você não perceberam. Ficar algumas vezes por semana sem sexo é normal, mas quando não existe mais o mínimo de atração pelo parceiro ou pela parceira, é um péssimo sinal.

3. Sentir saudades do passado

3

Outro sinal de que o namoro acabou é quando um dos dois passa a maior parte do tempo sentindo saudades da época sem compromissos. Ficar comparando as atitudes do companheiro com as atitudes de ex-namorados também não é um sinal de relacionamento feliz.

4. Nunca fazem nada juntos

4

Quer um sinal mais claro de que o namoro achou e vocês ainda não perceberam de que quando não se tem mais planos e atividades juntos? Tem casal, inclusive, que vive inventando motivos para não passar tempo juntos.

5. Falta compreensão

5

Não respeitam mais a opinião um do outro. O sentimento do companheiro ou da companheira já nem parecem mais relevantes e não há qualquer esforço entre o casal para compreender as dificuldades e problemas do dia-a-dia. Ao invés de encontrarem um solução, acabam sempre brigando e distanciando ainda mais.

E então, esses sinais de que o namoro acabou são familiares para você?