6 coisas que as mulheres não devem fazer por nenhum homem

Casar-se e ter filhos, ainda é a vontade de boa parte das mulheres. E algumas parecem desesperadas para encontrar um par. Porém existem algumas coisas que as mulheres não devem fazer por homem nenhum.

Apesar de toda mudança na sociedade atual sobre a família tradicional e a independência feminina, ter um par fixo ainda é concorrido. O que não pode acontecer é deixar que o desespero bata à porta e fazer tudo por um companheiro, esquecendo de si.

*Vale lembrar que essas dicas valem para ambos os sexos.

6 coisas que as mulheres não devem fazer por nenhum homem

1 – Tentar resolver todos os problemas dele

Quando se quer algo deve-se lutar para realizar. E em um relacionamento é preciso deixar o parceiro se virar e encontrar um saída. Você pode ajuda-lo, mas não faça por ele, ou você terá que carregar todas as preocupações sozinhas. Isto não é harmonioso e uma hora virará um problema.

Ele está desempregado? Tem alguma dívida? Deixe que ele trabalhe e conquiste, você pode ajudar. Mas lembre-se, não faça por ele.

2 – Não tente conquistar com dinheiro

Não dê presentes exorbitantes e caros por nada, fora de ocasião. Os presentes trocados entre o casal deve ser equivalentes.

Alias, essa tentativa de agradar com dinheiro na maioria das vezes dá errado com homens, eles se assustam. E se você estiver se relacionando com um parceiro pouco honesto ele poderá se aproveitar da situação.

3 – Não seja apenas um ponto de apoio

Como na história da Pequena Sereia, salvou o príncipe e ele acabou se casando com outra.

Em um relacionamento é preciso parceria, é preciso ser apoio. Porém cuidado para não se resumir em apenas isso.

É preciso que ele também te ouça, e te veja como uma mulher para todas os momentos, inclusive para os felizes.

4 – Dizer “Eu avisei”

Essa é uma das frases mais irritantes que um homem pode ouvir, e é muito falada pelas mulheres.

Você o alertou várias vezes e ele fez como quis, deu tudo errado. O que você faz? Fique na sua. Ele é inteligênte o suficiente para entender sozinho que deu errado por culpa dele.

5 – Sacrificar a vida pessoal e a carreira

Estar com um companheiro não significa que você deve viver para ele. Você deve continuar com seus amigos, e lutando pelos os seus sonhos. Ter um parceiro é para compartilhar a vida, não para parar de viver a sua.

E você perde um pouco o encanto, quando vive em função de alguém.

Businesswoman with head in hands

6 – Mudar a aparência física para agradá-lo

As mulheres adoram se cuidar e modificar o visual. Porém você deve mudar se você tiver vontade, e nunca porque alguém quer que você mude.

Deixar de ter opinião própria, definitivamente, está entre as coisas que as mulheres não devem fazer por seus companheiros. Uma pessoa que te ama te aceitará como você quer ser.

E se você têm dúvidas de como anda seu relacionamento, leia: Esses são os sinais de um relacionamento feliz, segundo a Ciência.

Fonte: Incrível.club