Como descobrir se alguém se sente atraído por você com apenas 1 sinal

Dizem por aí que o “corpo fala” e emite sinais claros de quando alguém se sente retraído, ameaçado, estressado e, claro, também quando se sente atraído sexualmente (ou amorosamente, se preferir) por alguém.

A movimentação das mãos, a forma de se posicionar diante do interlocutor e até mesmo a posição dos pés são alguns sinais que costumam emitir essas mensagens não verbais, especialmente na hora da paquera.

O que mais muda quando alguém se sente atraído

Mas, para os distraídos de plantão, que não conseguem perceber esses sinais, a ciência descobriu que existe um sinal inegável que todo mundo emite quando se sente atraído por alguém: a mudança no tom de voz.

Ao que tudo indica, homens ficam com voz mais grave e mulheres, mais aguda. E isso, por mais que pareça bobo, é uma adaptação inconsciência pela qual passamos há milênios, a fim de ajudar na reprodução da espécie.

Voz e vida sexual

Conforme os pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, os estudos realizados em 2004 mostraram a mulher é atraída por vozes mais graves e o homem, por sua vez, sente se atraído por vozes agudas, percebidas pelo cérebro como mais femininas.

Para chegar a essa conclusão, voluntários foram convidados para classificarem vozes de desconhecidos como mais ou menos atraentes. O que a experiência mostrou foi que as pessoas que relatavam maior experiência na vida sexual, coincidentemente, eram as donas das vozes consideradas mais atraentes pelos classificadores.

O tom de voz na vida

O estudo mostrou ainda que as pessoas, de forma geral, tendem a mudar o tom de voz dependendo da situação na qual estão envolvidas. As mulheres, por exemplo, alteram a voz conforme o ciclo menstrual e apresentam um tom mais atraente para o sexo oposto durante o período fértil.

Por outro lado, os homens mudam o tom de voz quando se sentem atraídos por alguém e quando são confrontados por competidores, especialmente no cenário amoroso.

Interessante, não? Da próxima vez que for falar com o cruch vale a pena prestar atenção no tom de voz dele para saber se ele se sente atraído ou não por você. O que acha?

Agora, se você já está até falando gritado com o boy e ele não percebeu ainda seu interesse, vale a pena conferir esse outro post a seguir: 7 truques infalíveis para deixar um homem apaixonado por você.

Fonte: Hypescience, Medical Press