Esses são os sinais de um relacionamento feliz, segundo a Ciência

Você tem um relacionamento feliz? Embora essa seja uma pergunta pessoal, com variáveis mais pessoais ainda, a Ciência se aventurou no campo do amor para tentar chegar a uma fórmula que responde isso para os casais, de uma forma geral.

Para isso, testes no mundo inteiro foram realizados, a fim de pesquisar e levantar os pontos que distinguem as pessoas que vivem um relacionamento feliz daqueles que não dão certo ou já estão desgastados.

Claro que estar em uma relação feliz e realizada não significa uma vida de conto de fadas, nem que vocês precisam ser ricos, famosos, esculturalmente bonitos ou nunca brigarem. Para chegar à conclusão dos sinais que indicam um relacionamento feliz, os cientistas buscaram descobrir o que fazia as pessoas terem vontade de permanecerem juntas mesmo com as dificuldades do dia a dia, de se preocuparem com seus companheiros mesmo estando brigados e essas coisinhas que simbolizam o amor, sabe?

Na lista a seguir você confere um compilado de todos esses sinais encontrados pelos estudiosos, em diversas pesquisas sobre relacionamentos. Os pontos destacados, aliás, foram listados originalmente pelo site HuffPost Brasil, mas você poderá conferir todos eles logo abaixo.

Esses são os sinais de um relacionamento feliz:

1. Relacionamentos duradouros anteriores

Pode parecer estranho, mas, segundo a Ciência, ter um ex para se lembrar ajuda bastante a construir um relacionamento feliz. Isso funciona bem, especialmente quando a relação atual não está muito boa, já que ajuda na análise de erros e evita cometer os mesmos deslizes anteriores.

2. Match no Tinder

Outra coisa pouco provável, mas que a Ciência assinar embaixo, é o sucesso de casais que se conheceram no Tinder. Conforme estudos, essas pessoas costumam ser mais satisfeitas com seus relacionamentos em que o casal se conheceu de outra maneira.

3. Sem fotos irritantes de casal

Casais que postam quilos de fotos juntos, das formas mais bobas e melosas do mundo, segundo os cientistas, podem não ser tão felizes assim. Conforme estudos, isso demonstra insegurança e esse tipo de fotos também acabam gerando ansiedade e dependência de aprovação alheia.

4. Parceria de Netflix

Outro detalhe que pode parecer bobo, mas que a Ciência aponta como um sinal de relacionamento feliz é o hábito de assistirem filmes e séries juntos. De acordo com os especialistas, isso melhora a qualidade do tempo que os dois passam juntos.

5. Elogios sempre

Com o passar do tempo, algumas coisas, como o hábito de elogiar, acabam sumindo de um relacionamento. E isso pode ser bastante prejudicial.

Segundo a Ciência, palavras de gentileza, como agradecimentos e elogios são um dos segredos de relacionamentos saudáveis e duradouros.

6. Sexo uma vez por semana

Parece pouco, mas esse é o número de ouro da vida íntima dos casais felizes, sabia? Estudos mostraram que uma vez por semana já é suficiente para um casal maduro e que tem confiança um no outro.

7. Nada de filhos

Pode parecer cruel, mas estudos realizados no Reino Unido constataram que casais sem filhos têm mais tempo um para o outro e, por isso, acabam vivendo relacionamentos mais felizes e realizados. Esse também foi um ponto importante para homens e mulheres se sentirem valorizados por seus companheiros durante os testes.

E aí, fazendo a “somatória dos pontos”, vocês têm um relacionamento feliz? Claro que estar realizado ou não com o companheiro é algo bastante pessoal e sua relação pode ser feliz e destoar completamente do que falamos, por isso, não deixe de nos contar sobre sua opinião nos comentários.

E, falando saúde de relacionamentos, essa outra matéria pode ser também um bom termômetro de como anda seu namoro/rolo/casamento/combinado: Descubra o que a posição que o casal dorme revela sobre a relação.

Fonte: HuffPost BrasilHypeness