13 estranhos sinais de gravidez que as pessoas costumam ignorar

Se você pensa que os sinais de gravidez incluem apenas enjoos matinais, ausência de menstruação e tonturas, acredite, você está completamente enganada. Como vamos mostrar hoje, existe uma lista gigante de alertas que o corpo feminino envia e que significam que existe a possibilidade de se estar esperando um bebê.

O problema é que a maioria desses sinais de gravidez costumam ser ignorados por serem excêntricos demais. Ou você vai dizer que conhece alguém que foi correndo fazer um teste de gravidez depois da gengiva começar a sangrar?

E, se você já está começando a ficar ansiosa com essa matéria, espere até você conferir todos os possíveis sinais de gravidez que costumam passar despercebidos. Até mesmo os vasinhos nas pernas e o ronco à noite podem ser sintomas claros de bebê a bordo, sabia?

Agora, se você ainda não se sente preparada para engravidar e já se identificou com esses poucos estranhos sinais de gravidez de que acabamos de citar, melhor é terminar de ler essa matéria sentada. Pode ser que você tem uma “bela” surpresa, quer ver?

Conheça 13 estranhos sinais de gravidez que as pessoas costumam ignorar:

1. Sangramento na gengiva

Pode ser um outro problema, mas na gravidez o episódio pode acontecer, especialmente após escovar os dentes, por causa do aumento no fluxo sanguíneo. Durante a gestação, as mulheres ficam com os vasos mais dilatados e mais sensíveis.

2. Sangramento no nariz

O nariz também pode sangrar ou ficar mais constipado devido à mudança do fluxo de sangue. No caso da constipação, é a retenção de líquidos a responsável pelo inchaço no revestimento da mucosa do nariz.

3. Ronco

Com a cavidade nasal inchada, é comum que um dos mais estranhos sinais de gravidez seja o ronco.

4. Vasinhos e veias salientes

Como já mencionamos, o fluxo de sangue fica mais intenso durante a gestação, logo pode acontecer o aparecimento de vazios e de veias mais salientes nas pernas e nos pés.

5. Inchaço na vulva

Também por causa do fluxo de sangue, é comum o inchada e até mesmo uma mudança de cor nessa região feminina.

6. Aumento ou diminuição da libido

A vontade de ter relações íntimas costuma ficar alterada durante a gravidez devido à produção hormonal intensa. E isso pode significar uma libido mais intensa ou quase inexistente, dependendo da mulher.

7. Pés maiores

Outro dos sinais de gravidez estranhos é o aumento do tamanho dos pés. Isso acontece devido à produção intensa de um hormônio que interfere diretamente nas articulações, deixando-as mais frouxas. Mas, a boa notícia é que o tamanho normal dos pés costuma voltar depois de dar à luz.

8. Gases

Os gases ocorrem com mais frequência nesse período devido à produção de um hormônio de relaxamento, chamado relaxina, que ajuda durante o parto e que interfere também em outros músculos, como os gastrointestinais.

9. Gosto de metal na boca

Alterações hormonais também afetam a sensibilidade do paladar das grávidas. Isso é mais comum nos primeiros três meses, logo, costuma ser um dos sinais de gravidez estranhos, mas certeiros.

10. Intestino preso

O intestino piora muito durante a gestação. Isso acontece porque a digestão fica comprometida, já que durante a gravidez todo o corpo está em transformação e acaba absorvendo mais água que o normal.

11. Coceira

Não só no ventre, como em diversas partes do corpo, graças ao hormônio HCF, que deixa a pele ressecada.

12. Olhos ressecados

Outro dos sinais de gravidez pouco convencionais é o ressecamento dos olhos. Em muitos casos, a visão pode até ficar embaçada devido às alterações hormonais, que influenciam na produção de lágrimas também.

13. Tosses e infecções respiratórias

As grávidas, que sofrem mais frequentemente com obstrução nasal, podem ainda ficar com o sistema imunológico fragilizado devido às mudanças bruscas no organismo.

E então, esses sinais de gravidez pouco conhecidos são familiares a você ou a alguém que você conhece? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, já que o assunto é gestação, você que está grávida (ou que pensa em ficar), deveria ler ainda: 5 verdades sobre a cesárea que toda mulher deveria saber.

Fonte: Segredos do MundoVix