13 lindas inspirações de cortes para cabelos cacheados

Se você tem cachos e quer valorizá-los, apostar em um corte adequado, que os valorizem, é o grande segredo. E não são só os cortes retos que funcionam para valorizar o volume e as ondinhas dos cabelos.

Como você vai ver ao longo dessa matéria, exitem várias inspirações lindas de cortes para cabelos cacheados bem modernos e despojados. O mais interessante de tudo é que eles vão desde os muito curtos até os mais, conforme a preferência da cada uma.

Dentre os cortes que você vai ver estão os assimétricos, os desfiados, com franjas, franjas laterais, sidercut, undercut e assim por diante. Com certeza, se sua intenção é valorizar seu rosto, seus cachos e o volume dos fios vai encontrar um corte que faça seu estilo.

Veja algumas inspirações de cortes para cabelos cacheados:

1. Pixie hair

Para quem gosta dos mais curtinhos, o corte pixie deixa o visual bem estiloso e moderno. Uma forma de valorizar os cachos com esse corte é deixando um pouco mais de volume no topo da cabeça.

Na hora de finalizar, a dica é secar os fios com difusor e usar um ativador de cachos para manter rolinhos em forma.

2. Curto natural

Outros dos cortes para cabelos cacheados que mais valorizam o rosto e os cachinhos são os curtinhos mais naturais. A diferença desse corte para o pixie é que esse se mantém com unidade em toda a cabeça.

3. Corte sidecut

O sidecut é para as mais ousadas e consiste em raspar uma das duas laterais da cabeça. Ele pode ser feito em todos os comprimentos. Se as madeixas estiverem mais curtas, o sidecut fica perfeito também para penteados com inspiração e moicanos.

4. Corte undercut

A diferença entre esse corte e o anterior é a região da cabeça raspada. Enquanto o sidecut é feito apenas nas laterais, o undercut raspa a região da nuca, podendo também também se estender para as laterais.

Nos cabelos cacheados, as melhores opções de penteados são de inspiração punk, que valorizam os ondulados e o rosto.

5. Corte blunt cut

Esse é o corte perfeito para quem é fã de minimalismo e geometria e está entre os mais pedidos dos salões. Basicamente, ele consiste em uma base reta na altura dos ombros e pode ou não usar referências geométricas em camadas ou com leves desfiados.

No dia a dia, uma boca forma de usar esse corte é com as madeixas divididas ao meio. Isso dá o volume necessário para os cachos, que ficam naturalmente valorizados.

6. Corte com pontas assimétricas

Outro dos mais perfeitos cortes para cabelos cacheados são os assimétricos. Nesse caso, esse o truque com as tesouras funciona muito bem para distribuir o volume e manter os cachos bonitos.

Além disso, cortes que mantém um dos lados com as pontas mais longas deixam o visual muito mais estiloso.

7. Long Bob

Um dos mais queridinhos das estrelas, esse corte é perfeito para quem quer reduzir o comprimento sem deixa o cabelo exatamente curto. Ele é feito para os cachos porque cria assimetria distribuindo bem o volume.

8. Corte longo com franja lateral

Uma das formas de dinamizar os cortes longos para os cabelos cacheados é fazendo franja lateral. Esse detalhe deixa os cabelos com mais movimento e quebra a mesmice dos fios. Esse também é o corte para quem quer valorizar os cachinhos e equilibrar o volume.

9. Corte com franja

Quem tem cabelo cacheado pode usar franjinha? Claro que pode! Essa proposta é uma das mais fashionistas para os cachinhos e é uma forma de equilibrar o visual.

A melhor forma de usar essa opção de corte é integrando a franja com o volume dos cachos, de forma bem despretensiosa. Se a franja for assimétrica, então pode ser usada também lateralmente.

10. Corte repicado

As madeixas repicadas também são ótimas para valorizar os cachos. O corte atribui desenho aos cabelos e dá mais volume no topo da cabeça. Os finalizados deixa um efeito bem descontraído e moderno para os cachos.

11. Chanel com franja

A dica, nesse caso, fazer com que a franja fique maleável, a cortando na diagonal em direção ao rosto.

12. Curto com pontas alongadas

Além de dinamizar as madeixas esse é um tipo de corte que contém o volume dos cachos, caso essa seja sua intenção.

13. Curto repicado

O repicado no cabelo curto dá uma nova dinâmica aos cachos quando cortado em camadas. Isso faz com que os fios fiquem mais leves e com mais movimento.

Agora, falando em texturas de cabelos, você pode gostar de conferir também essa outra matéria: Ondulado: como fazer os cachos no cabelo liso durarem mais.

Fonte: Site de Beleza e Moda