3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados

Quando o assunto é conseguir um barriguinha chapada e definida, não tem conversa: a melhor maneira de correr atrás do “shape” desejado é fazendo prancha, como você já viu nessa outra matéria. Mas, claro, na hora de fazer prancha não dá para fazer de qualquer jeito.

Para que os resultados apareçam e você comece a ver sua barriga ficando mais delineada, é preciso que algumas regrinhas sejam seguidas durante a execução do exercício. Prestar atenção na altura do quadril é apenas um dos segredos sabia?

Para evitar que você se machuque, sinta dores desnecessárias e consiga os resultados que tanto deseja, vamos listar abaixo alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de fazer prancha e que podem prejudicar bastante o resultado final.

E, não se preocupe: se você estiver errando, nós ensinamos você como corrigir sua postura e conseguir fazer uma prancha perfeita.

Confira 3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados:

1. Inclinar o quadril para o chão

Seja por falta de jeito para fazer o exercício ou por falta de força nos músculos das costas ou dos ombros, não é difícil ver por aí quem acaba deixando o quadril se inclinar para o chão. Isso é errado e compromete os resultados.

Na hora de fazer prancha, mantenha os quadris alinhados com os ombros, levante as coxas do chão e force o umbigo para a coluna. Isso ajuda a manter a postura e a forçar os músculos que realmente importam.

2. Membros afastados do corpo

Outro erro muito comum na hora de fazer prancha é deixar braços e mãos distantes do corpo. Isso faz com que você tenha menos resistência e ainda pode tensionar excessivamente os ombros, os pulsos e o pescoço.

Por isso, mantenha braços e mãos alinhas do o espaço dos ombros. Na hora de fazer prancha lateral, por exemplo, alinhe o ombro diretamente sobre a parte superior do pulso, de forma a deixar seu corpo em um formato de “T”. As mãos também precisam estar pressionadas no chão, os quadris precisam estar levantados em direção do céu.

3. Levantar a cabeça

Se você anda sentindo dores no pescoço ao fazer prancha, a posição em que você deixa a cabeça durante o exercício pode estar errada. O certo é deixar o pescoço alinhado com a coluna, abaixando levemente o queixo e mantendo os olhos baixos. Isso, com certeza, vai evitar dores e potencializar seu exercício.

E você, fazia alguma dessas coisas do jeito errado? Por quanto tempo você consegue ficar na posição da prancha? Não deixe de nos contar tudo nos comentários.

Agora, já que estamos falando sobre exercícios físicos, pode ser que você goste também de conferir essa outra matéria: Treino de 7 minutos promete resultados milagrosos.

Fonte: Vix