Como fazer prancha abdominal? Erros que atrapalham o resultado

Quase morre fazendo prancha, mas não tem resultados? Conheça 3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados:

Primeiramente, quando o assunto é conseguir um barriguinha chapada e definida, não tem conversa! A melhor maneira de correr atrás do “shape” desejado é fazendo prancha. Mas, claro, na hora de fazer prancha não dá para fazer de qualquer jeito.

Portanto, para que os resultados apareçam e você comece a ver sua barriga ficando mais delineada, é preciso que algumas regrinhas sejam seguidas durante a execução do exercício. Por exemplo, prestar atenção na altura do quadril.

Como fazer prancha abdominal? Erros que atrapalham o resultado

Então, para evitar que você se machuque, sinta dores desnecessárias e consiga os resultados que tanto deseja, vamos listar abaixo alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de fazer prancha e que podem prejudicar bastante o resultado final.

Aliás, não se preocupe: se você estiver errando, nós ensinamos você como corrigir sua postura e conseguir fazer uma prancha perfeita.

Confira 3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados:

1. Inclinar o quadril para o chão

Seja por falta de jeito para fazer o exercício ou por falta de força nos músculos das costas ou dos ombros, não é difícil ver por aí quem acaba deixando o quadril se inclinar para o chão. Isso é errado e compromete os resultados.

Em primeiro lugar, na hora de fazer prancha, mantenha os quadris alinhados com os ombros, levante as coxas do chão e force o umbigo para a coluna. Aliás, isso ajuda a manter a postura e a forçar os músculos que realmente importam.

2. Membros afastados do corpo

Como fazer prancha abdominal? Erros que atrapalham o resultado

Além disso, outro erro muito comum na hora de fazer prancha é deixar braços e mãos distantes do corpo. Isso faz com que você tenha menos resistência e ainda pode tensionar excessivamente os ombros, os pulsos e o pescoço.

Então, mantenha braços e mãos alinhas do o espaço dos ombros. Na hora de fazer prancha lateral, por exemplo, alinhe o ombro diretamente sobre a parte superior do pulso, de forma a deixar seu corpo em um formato de “T”. As mãos também precisam estar pressionadas no chão, os quadris precisam estar levantados em direção do céu.

3. Levantar a cabeça

Por fim, se você anda sentindo dores no pescoço ao fazer prancha, a posição em que você deixa a cabeça durante o exercício pode estar errada. O certo, portanto, é deixar o pescoço alinhado com a coluna, abaixando levemente o queixo e mantendo os olhos baixos. Isso, com certeza, vai evitar dores e potencializar seu exercício.

Aliás, conta pra gente, você fazia alguma dessas coisas do jeito errado? Por quanto tempo você consegue ficar na posição da prancha?

Ademais, já que estamos falando sobre exercícios físicos, pode ser que você goste também de conferir essa outra matéria: Treino de 7 minutos promete resultados milagrosos.

Fonte: Vix

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.