4 máscaras caseiras para conseguir a pele dos sonhos

Você pode até não ser uma grande amante de maquiagem e outros produtos que, de certa forma, agridem a pele, mas só o fato de você viver em um local cheio de carros e fábricas já derruba a saúde da pele. Máscaras caseiras, no entanto, são soluções rápidas e baratas para conseguir uma pele de bebê no dia-a-dia.

Claro que os resultados são mais visíveis como o uso frequente das máscaras caseiras e de outros cuidados diários com a pele, como limpeza e hidratação, mas as receitinhas que você vai conhecer hoje funcionam como milagre e dá sinais de melhora na hora! Interessante, não?

Outro ponto positivo das máscaras caseiras que você está prestes a conhecer, além do tempo reduzido de tratamento, é que a maioria dos ingredientes necessários estão na sua cozinha! Ou você vai dizer que não tem um sachê de chá aí, no armário?

Se você ficou interessada em aprender não deixe de conferir a matéria até o final. Afinal, por mais que você só esteja precisando de uma das máscaras caseiras agora, pode ser que no futuro sua pele tenha outras necessidades e, nesse caso, você já saberá o que fazer.

Conheça 4 máscaras caseiras para conseguir a pele dos sonhos:

1. Detox

3

Quando a pele estiver precisando respirar livre de toxinas, da poluição e do excesso de produtos, como a maquiagem, essa máscara é a solução. Para prepará-la, comece escolhendo o tipo de chá adequado para sua pele: para desintoxicar, chá verde; pele sensível, chás de flores e frutas; pele oleosa, chá de hortelã.

Comece lavando a pele com o chá, mas faça um pouco mais para usá-lo no preparo da máscara, como indicado abaixo:

1 xícara de café de chá morno

1 folha de gelatina sem sabor

A aplicação deve ser feita em movimentos acendentes, do centro do rosto para fora, para que a pele se estique no sentido correto. Deixe a mistura agir por 15 minutos e enxágue com água em temperatura amena.

2. Clarear a pele

2

Para renovar as células do rosto e clarear a pele, em caso de manchas ou vermelhidão, esta máscara é a solução. Tudo que você vai precisar é de:

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de iogurte natural

Aplique a mistura no rosto e deixe agir por, mais ou menos, 10 minutos. Então, é só enxaguar.

3. Pele oleosa

1

Para ajudar a controlar a oleosidade da pele, aplique a seguinte mistura:

1 colher de sopa de fubá

2 colheres de sopa de iogurte natural

Extrato de folhas de hortelã (o líquido das folhas esmagadas)

Aplique e deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar o rosto em água corrente.

4. Pele seca

4

Para hidratar a pele e devolver a vitalidade natural do rosto, essa é a receita ideal:

4 pedaços de abóbora cozidos e amassados

Mel o quanto baste

O ideal é que a mistura atinja uma consistência de papa e seja aplicada no rosto. Depois de 15 minutos, enxague.

E então, quais das máscaras caseiras mais se adéqua às suas necessidades hoje? Agora, se você estiver precisando eliminar os cravinhos do nariz, você precisa conferir esta outra matéria.

Fonte: M de Mulher