5 erros mais comuns na hora de passar rímel

Como você já deve ter visto aqui, no Fala Menina, alguns erros de maquiagem podem deixar você com a maior cara de cansada, mesmo que você esteja. Hoje você vai conhecer alguns outros erros clássicos de maquiagem, muito cometidos na hora de passar rímel, ou máscara de cílios, como também é chamado esse produto milagroso para dar volume ou alongar os cílios.

Muitos dos erros na hora de passar rímel, como você vai ver na lista que preparamos, são cometidos de forma involuntária e se tratam de manias, passadas de meninas para meninas; e que acabam prejudicando o resultado final e até a qualidade do próprio produtos. Bombear o aplicador dentro do potinho do rímel é um bom exemplo disso e que, infelizmente, todo mundo faz na tentativa de conseguir que as cerdas fiquem mais carregadas, não é mesmo?

Outro grande erro na hora de passar rímel, como você confere abaixo, na lista, é não prestar atenção ao início dos cílios, na raiz. Ou mesmo desconsiderar os cílios inferiores. Tudo isso e muito mais podem deixar sua maquiagem em “perigo” e são grandes erros na hora de passar rímel que a maioria de nós comete.

Confira, abaixo, outros erros comuns na hora de passar rímel:

1. Nada de rímel antigo

1

Nada de usar produtos de maquiagem que você nem se lembra mais quando comprou. No caso do rímel, por exemplo, germes e bactérias podem contaminar o produto, causando alergias, coceira e até mesmo conjuntivite. Sem contar que, com o tempo, o produto fica grosso e não dá um efeito bonito na hora de passar rímel. Nessa outra matéria você confere a data de validade de alguns produtos de maquiagens e outros cosméticos (clique).

2. Jamais bombeie

2

Na hora de passar rímel, uma coisa que é proibida é bombear o aplicador dentro do tubinho, na tentativa que pegar mais do produto. Isso faz com que bolhas de ar se formem no cosmético, fazendo com que ele resseque e crie aqueles pequeno flocos indesejados.

3. Não esqueça a raiz!

3

A tendência, na hora de passar rímel, é se preocupar mais com o alongamento dos fios e não são raras as pessoas que prestam mais atenção em como o produto fica nas pontas dos pelos. Esse é um grande erro, já que raízes bem cobertas dão um efeito muito melhor e deixam o olhar mais profundo. Essa pode ser a chave que faltava para seu sucesso na hora de passar rímel.

4. Nada de exagero

1

Por favor, meninas, não empolguem! Nada de exagerar na hora de passar rímel. O ideal é que poucas camadas sejam aplicadas, da forma correta, para ressaltar os cílios e complementar a maquiagem. O tal “efeito aranha”, que deixa os cílios grudados e com aquela expressão pesada, não é bonito. O ideal, conforme especialistas, é aplicar até 3 camadas, sempre esperando que uma seque antes de aplicar a seguinte.

5. Atenção aos cílios inferiores

4

Embora sejam pequenos, fininhos e, aparentemente, sem muita importância, os cílios inferiores podem significar um desastre total na hora de passar rímel. Isso porque, se não houver delicadeza e destreza, dá para fazer a maior bagunça e estragar a maquiagem, além de destacar olheiras.

O ideal a se fazer é encostrar o aplicador bem rente à raiz e passar uma só vez. Se, mesmo assim, errar, espere até que o produto seque e, só então limpe, de preferência com cotonetes, antes de soluções mais drásticas.

E você, também cometia esses erros na hora de passar rímel?