5 exercícios para fazer em casa e perder barriga com apenas alguns minutos por dia

Perder barriga e ficar com o abdômen chapado é o sonho de muita gente, não é mesmo? Mas manter uma rotina de exercícios na academia, muitas vezes, é impossível devido à correria do dia a dia. Isso, no entanto, não é impedimento para correr atrás de seu objetivo e ficar com o corpo em dia.

Como você vai ver no vídeo, existem exercícios que podem ser feitos em casa, usando um pouco mais de 5 minutos de seu dia; e que podem garantir que você vai perder barriga e conseguir o tão sonhado efeito sarado. O importante, como a professora vai mostrar na imagem, é manter o ritmo durante as séries e, se possível, contrair o abdômen.

São movimentos simples, que podem ser feitos em qualquer lugar e que garantem resultados positivos, como perder barriga e ajudar a eliminar os quilinhos a mais, porque exercitam, ao mesmo tempo, vários músculos, usam muita energia por causa do ritmo frenético e das quantidade de repetições e, ao mesmo tempo, precisa de concentração para manter o equilíbrio.

Enfim, são a combinação perfeita para você que, não dispõe de muito tempo!

Sedentária?

Agora, se você não tiver o costume de se exercitar, a dica do Área de Mulher é começar de leve, para não se machucar nem achar que o desafio é difícil demais para ser cumprido.

Mas, de forma geral, o ideal é cumprir as séries de 20 repetições dos 5 exercícios que você vai aprender agora, no vídeo, e persistir para conseguir perder barriga.

Aliás, ao final, disponibilizamos um vídeo com exercícios extras, que também só consomem 5 minutinhos de seu tempo e que podem servir como um aquecimento, especialmente se você for sedentária.

Confira abaixo, exercícios para fazer em casa e perder barriga:

E aí, vai tentar perder barriga sem sair de casa? Agora, se você quiser bons exercícios de aquecimento ou quiser intensificar seu treino, comece por esses outros aqui:

E aí, sentiu a barriguinha indo embora? Faça os exercícios todos os dias e não deixe de compartilhar com a gente os seus resultados, ok?

Agora, se quiser intensificar a perda daqueles quilinhos a mais, essa outra matéria pode ajudar bastante: Dieta Whole30 capaz de transformar seu corpo em 1 mês.

Fonte: Dicas de Saúde, Músculos e Corpo Definido