5 truques de estilo que grávidas podem aprender com Kate Middleton

Uma das personalidades mais admiradas pelo estilo nos últimos tempo, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William da Inglaterra, está grávida de seu terceiro filho.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (4 de setembro), depois que a duquesa, mãe de George, de 4 anos, e de Charlotte, de 2; precisou cancelar alguns compromissos devido aos enjoos matinais.

O mundo inteiro, obviamente, recebeu a notícia com alegria e os fashionistas de plantão já estão atentos à mudança no guarda-roupa da princesa, já que ela pode ser considerada um referência e tanto em estilo, especialmente durante as gestações.

Sempre discreta e elegante, Kate Middleton, com certeza, já provou que grávidas podem estar bem-vestidas e não precisam sair por aí em roupas largonas para conseguir conforto. Abaixo, aliás, você confere algumas dicas que toda grávida pode colocar em prática e que foram observadas nos looks da duquesa nas duas vezes em que esteve grávida.

Confira 5 truques de estilo que grávidas podem aprender com Kate Middleton:

1. Vestidos transpassados do 1º ao 9º mês

Vestidos envelope ou transpassados ficam bem na maioria das mulheres e, no caso das grávidas, com certeza, são uma peça coringa. Além de ser possível ajustar a medida da barriga, esse estilo de vestido, é muito confortável e quase sempre conta com decote em V, o que alonga a silhueta.

2. Grávidas podem e devem usar estampas

Nada de se prender a roupas muito largas ou somente às peças monocromáticas. Nessa fase, a mulher pode e deve aparecer e brilhar, logo as estampas, especialmente as mais clássicas (como as de poá ou florais) são muito bem-vindas.

3. Corte império valoriza a barriga e é elegante

Vestidos com cintura império, com certeza, é uma peça que toda grávida precisa ter. Kate Middleton, por exemplo, usou e abusou desse estilo nas duas primeiras gestações.

Apesar de marcar o abdômen, o corte império não aperta a barriga, valoriza os seios. Se a saia for em “A”, o vestido se adapta perfeitamente bem ao aumento da circunferência abdominal da grávida.

4. Casaco de botões adaptado

Não é só porque você está gravida que precisa perder o estilo, não é mesmo? Para aproveitar aquele casaco de abotoaduras duplas, estilo trench coat, pode ser modificado e a posição dos botões alteradas para que ele feche mesmo com a barriga crescendo.

Kate Middleton, por exemplo, levou sua peça queridinha a um costureiro, que fez as alterações necessárias.

5. Modelos na altura do joelho são elegantes e confortáveis

Ao longo da gestação, é comum que a mulher ganhe alguns quilinhos, inche e perca um pouco da mobilidade devido ao tamanho da barriga. Optar por peças mais confortáveis e um pouco mais longas que o de costume são uma ótima forma de contornar esses problemas e de estar bem vestida.

Saias e vestidos na altura do joelho ficam super bem em grávidas em qualquer situação, como Kate Middleton já nos provou. A escolha do tecido também ajuda muito e os melhores para esse “estado interessante” da mulher são algodão, seda e outros tecidos leves, que se adaptem à modelagem.

Abaixo, você confere outros looks famosos de Kate Middleton durante a gestação, que colocam em prática essas dicas de estilo para grávidas:

 

E aí, gostou das dicas? Agora, falando em moda e em elegância, você precisa conferir ainda: 3 cores que sempre deixam o look sofisticado.

Fonte: Revista Donna