7 bebidas para espantar a ressaca depois da bebedeira

destaque

Seja durante as festas de final de ano, seja em uma noite de bebedeira na balada, um fato é muito importante: conseguir espantar a ressaca no dia seguinte. O problema, no entanto, é que a maioria das receitas “milagrosas” que as pessoas indicam por aí nunca funcionam, não é mesmo?

Isso acontece porque, independente do remédio que você tomar ou da simpatia que fizer, nada vai espantar sua ressaca para longe se você não se preocupar com a hidratação do corpo. Então, o segredo para escapar da dor de cabeça, do corpo pesado e do estômago irritado no dia seguinte é investir em bebidas que consigam colocar seu organismo nos trilhos novamente.

1

Na matéria de hoje, como você poderá conferir na lista abaixo, selecionamos algumas bebidas capazes de espantar a ressaca depois da bebedeira e que são bem simples de preparar. Algumas, aliás, já vêm pronta (do supermercado ou da natureza) para o consumo e são mais que eficientes contra o “transtorno do dia seguinte”, sabe?

Agora, se você está achando que essas receitinhas e indicações fazem milagres, acredite, não é nada disso. Todas as bebidas listadas na matéria têm um alto poder de reidratação e, por isso, combatem os efeitos do álcool, causados exatamente pelo excesso no consumo e pela perda de líquido pelo corpo.

Conheça 7 bebidas para espantar a ressaca depois da bebedeira:

1. Água

1

Sim, a principal bebida que vai espantar a ressaca de sua vida no dia seguinte é a água. Isso porque ela combate a desidratação causada pelo álcool. Logo, é o melhor remédio contra dor de cabeça e palpitações depois de uma noite de bebedeira.

Se quiser deixar sua água mais interessante e ajudar você a consumir mais desse líquido milagroso, acrescente a ela galhos de hortelã, rodelas de gengibre, limão ou o que preferir.

2. Leite

2

Se você não tem intolerância a lactose, invista em um bom copo de leite para espantar a ressaca. A bebida cria um filtro que acalma o estômago e é funciona como um ótimo hidratante para suas células, já que é composto por 90% de água. Agora, se você mão puder ingerir lactose, aposte nas versões especiais do leite.

3. Suco de cenoura com gengibre

3

Pode parecer estranho à primeira vista, mas, além de saboroso, esse suco vai ajudar você a recuperar as energias no dia seguinte de uma bebedeira. A cenoura fornece vitamina A ao corpo, enquanto o gengibre atua com seus anti-inflamatórios e anti-eméticos, que dão aquela “turbinada” no organismo e ajudam a espantar a resseca e seus sintomas típicos.

4. Água de coco

4

Além de saborosa, a água de coco é extremamente hidratante para o organismo e reabastece o corpo com sais minerais. A bebida não só ajuda a espantar a ressaca, mas também controla a pressão sanguínea, o colesterol, combate o enjoo e reabastece as forças no dia seguinte a bebedeira.

5. Smoothie de melancia

5

Rica em água e em açúcares (frutose), a melancia é uma das armas fatais contra a ressaca. Um suco ou mesmo um smoothie da fruta, com certeza, vão lhe dar um novo ânimo.

6. Suco de cranberries

6

Embora seja difícil encontrar a fruta in natura no Brasil, a bebida pode ser facilmente encontrada pronta, em caixinhas, nas prateleiras dos supermercados. Esse suco ajuda contra a ressaca porque é rico em vitamina C e antioxidantes, essenciais para o tônus das células.

7. Smoothie de banana e kiwi

7

Além de ser uma bebida super gostosinha e alimentar, o smoothie de banana com kiwi é perfeito para quem tem estômago fraco ou anda se sentido esgotado. Isso porque a banana ajuda a combater a hipoglicemia provocada pelo álcool e o kiwi é rico em vitamina C, além de ser uma fonte excelente de antioxidantes.

Perfeito, não? Agora você já sabe como espantar a ressaca de um jeito natural e delicioso! Mas, antes de cair na bebedeira, melhor mesmo é ler esta outra matéria: Cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo.

Fonte: MSN