9 dicas para não errar na escolha do sutiã

Parece uma coisa sem importância alguma, mas a escolha do sutiã adequado é muito importantes para o bem-estar e para a saúde das mulheres. Isso porque, além de ficar incomodando, saindo do lugar ou apertando, o sutiã pode não dar a sustentação necessária para os seios.

A escolha do sutiã é mais mais decisiva no caso de quem tem seios grandes. Isso porque, quando a escolha do sutiã só visa a estética e não é feita observando certo critérios e necessidades do corpo, pode causar dores nas costas e má postura.

Para acabar de vez com todas as dúvidas e medos na hora da escolha do sutiã para o dia-a-dia, preparamos uma lista – que você confere abaixo – cheia de dicas e truques de quem entende do assunto. Como você vai ver, existem critérios que precisam ser observados na escolha do sutiã e que ajudam a descobrir quando um modelo fica bem ou não para seu corpo.

Aprenda o que observar para nunca mais errar na escolha do sutiã:

1. Taças

1

Nada de sobrar ou faltar espaço. Os seios precisam ficar perfeitamente acomodados no sutiã. O ideal é descobrir o tamanho da taça que você pode usar, sem precisar colocar uma meia para mantê-la preenchida, por exemplo.

2. Alças

3

Para saber se é um bom sutiã para você, preste atenção às alças. Na parte de trás,  elas precisam estar ajustadas ao corpo e estar paralelas ou em V. Em quaisquer outros casos, elas não estão boas, podendo ser pequenas ou apertadas para você.

3. Centro

4

Na parte da frente, onde os seios se unem, observe se o centro está bem encostado à sua pele (de forma confortável, claro). Se o sutiã está pequeno, ela tende a se afastar do corpo.

4. Fecho

5

A menos que o fecho fique apertadinho, no lugar, o sutiã não é do seu tamanho. O fecho não pode ficar subindo em suas costas, pois indica que a peça está larga; nem cortando a pele, quando, com certeza, estará apertado.

5. Peito grande

6

Prefira alças largas e evite bojos e enchimentos, já que você não vai precisa que o volume de seus seios pareçam maiores. No entanto, modelos meia-taça podem ser ótimos porque são sustentação e deixam mais à vontade.

6. Peito pequeno

12

Quem tem os seios menores, o mais indicado são as versões push-up. Isso porque elas possuem enchimento extra e modelagem que une e levanta os seios.

7. Tomara-que-caia

7

Se souber escolher o desenho certo, todo mundo pode usar. Para seios pequenos, por exemplo, é um ótimo investimento os que contem com enchimento e laterais e costas estreitas. As que têm seios maiores ficam bem mais confortáveis com modelos sem enchimento e com laterais e costas mais largas.

8. Modelagens

9

Não é por falta de modelagens diferentes que você não vai encontrar, hoje em dia, o sutiã que seja mais adequado a você que seja confortável e fofo. O mais certo a fazer é aproveitar as dicas que você conferiu aqui e experimentar o máximo de modelos que você puder. Dessa forma, vai descobrir o que cai bem em seu corpo e o que pode ser evitado.

11

Pronta para a escolha do sutiã certo agora?