9 hábitos noturnos para você acordar mais bonita

Tem mulher que vive se cuidando, gastando rios de dinheiro com salões de beleza e cosméticos, mas não sabem que o verdadeiro segredo para manter a juventude e ficar cada dia mais bonita estão nos hábitos noturnos que construímos ao longo da vida. Isso porque é antes de ir para cama que ajudamos ou condenamos nossa pele!

Não entendeu o que tentamos dizer? Calma que a gente explica!

Os hábitos noturnos que você cria podem ajudar você a acordar muito mais bonita ou podem estragar ainda mais sua pele e sua beleza natural. Um exemplo: se você dormir sem tirar a maquiagem e hidratar sua pele, não há sono que já tirar o aspecto de cansaço de seu rosto ou disfarçar os danos em sua pele. Entendeu?

Por outro lado, se antes de dormir você deixa sua pele bem tratada, arejada e livre de impurezas, com certeza, no dia seguinte seu aspecto será bem mais jovem, mesmo que você use maquiagem todos os dias. Não é verdade?

Mas, não é apenas o rosto que merece cuidados especiais antes de você contar carneirinhos. Os cuidados com a pele de todos os seu corpo, bem com seus dentes e cílios devem ser inclusos em seus hábitos noturnos para garantir que tudo ficará bem por muito tempo. Quer ver?

Confira 9 hábitos noturnos para você acordar mais bonita:

1. Use demaquilante

1

Em nenhuma situação você deve dormir de maquiagem. Embora os cosméticos deixem as mulheres mais bonitas, eles podem danificar bastante a pele, especialmente durante a noite, quando produzimos mais oleosidade.

Então, inclua em seus hábitos noturnos a limpeza da pele com demaquilante ou mesmo um óleo essencial, como de amêndoas; sem esquecer de tirar o delineador e o rímel.

2. Lave o rosto com água fria

2

Outro dos hábitos noturnos que fazem você e sua pele ficar ainda mais bonitas é lavar o rosto com água fria. Isso ajuda a limpar a pele, a tonificá-la e a fechar os poros dilatados. Para ajudar nisso, prefira um sabonete próprio para seu tipo de pele.

3. Use hidratante corporal

3

Mas, não é só o rosto que precisa de cuidados especiais. A pele de todo seu corpo deve ser hidratada, se possível logo após o banho da noite. Isso ajuda a reter os óleos naturais da derme e evita que a pele fique ressecada, mesmo em tempos mais secos.

4. Use vaselina nos pés

4

E se seus pés estão ficando ressecados, ásperos ou mesmo se estiverem rachados, acrescente mais este entre seus hábitos noturnos: usar vaselina nos pés antes de dormir. Isso é ótimo até para acabar com os calos que alguns tipos de sapatos deixam nas solas dos pés. Com a vaselina, a pele dos seus pés vai ficar macia e lisinha em pouco tempo.

5. Use creme para a região dos olhos

5

Você pode até ser bem novinha, mas nunca é cedo demais para começar a se cuidar. Quanto mais cedo você começar a hidratar essa região de seu rosto, por exemplo, menos chances você terá de desenvolver rugas prematuras.

Além da pele do contorno dos olhos ser mais delicada, ela fica exposta aos raios UV e às toxinas, e por isso tende a apresentar finais de envelhecimento com mais facilidade. Cremes noturno, então, ajudam a recompor a firmeza da pele.

6. Depile as sobrancelhas

6

Se você não tiver um profissional para fazer esse trabalho por você, prefira a noite para retirar os pelos excessivos das sobrancelhas. Isso porque, enquanto você dorme, a pele relaxa e reduz a vermelhidão que a depilação causa. Assim, no dia seguinte, além do tom natural de sua pele ter voltado, você também diminuirá a sensibilidade da região, especialmente quanto ao sol.

7. Hidrate as cutículas

7

Além de deixá-la mais fina e evitar que ela se lasque, ao hidratar a cutícula você estará cuidando, automaticamente, de suas unhas. Para isso, inclua entre seus hábitos noturnos a aplicação de hidratantes especiais para as mãos, o uso de Hipoglos ou mesmo óleos naturais, como de oliva ou de coco.

8. Clareie os dentes

8

Nada mais caro que um clareamento de dentes, não é? Mas também, nada é tão feio quanto dentes amarelados. Certo? Contra este problema, insira entre seus hábitos noturnos essa técnica de escovar os dentes com bicarbonato de sódio, como você já viu aqui.

9. Cuide dos cílios

9

Por último, na esqueça entre seus hábitos noturnos o cuidado com os cílios. Eles precisam ser hidratados com um pouco de óleo de rícino. Isso ajudará a nutri-los e até mesmo a aumentar o volume dos pelos.

E então, anotou todas as dicas? E, para completar seus “táticas” para manter a beleza radiante, leia também: 15 dicas de beleza que vão transformar seu dia-a-dia.

Fonte: Melhor com Saúde