Amarrar barbante na barriga ajuda a conquistar boa forma

Se você sonha com a boa forma e um abdômen retinho, é possível contar mais um aliado chegar essa dura conquista. De acordo com uma fisioterapeuta americana Sammy Margo, o segredo da silhueta perfeitas, sem precisar se matar na academia, está em amarrar barbante na barriga.

Parece loucura, mas é nisso mesmo que consiste a técnica revolucionária da especialista. Segundo ela, ao amarrar barbante na barriga, a pessoa se força a ter uma postura melhor e acaba, inconscientemente, forçando os músculos do abdômen a ficarem contraídos durante um bom tempo.

Essas duas transformações juntas, conforme garante margo, funcionam como um exercício constante para os músculos e, assim, ajuda a reduzir medidas. Associada à uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos regulares, a técnica de amarrar barbante na barriga pode “operar milagres”, como garante a especialista.

1

E, embora não existam estudos que comprovem a eficácia do método de arramar barbante na barriga, o truque está ficando bastante famoso em todo o mundo, por causa do vídeo que você vai ver abaixo, e que está se popularizando na internet. Como você vai ver nas imagens, Sammy Margo ensina direitinho como aplicar a técnica e como manter o tal barbante na barriga.

Como fazer

Conforme a fisioterapeuta, para amarrar o barbante na barriga, você deve, primeiramente, contrair o abdômen cerca de 50%, sem forçar totalmente, para que você consiga manter essa contração durante o dia todo ou o máximo de tempo possível. Então, amarre um pedaço de barbante, mais ou menos, na altura do umbigo e pronto.

2

Margo diz que é possível manter o barbante, discretamente, sob as roupas e passar o dia todo com ele. Amarrar barbante na barriga não atrapalha nem mesmo na hora da malhação e potencializa os resultados. Isso porque, como explicou, a simples pressão do barbante na barriga serve como um lembrete para deixar os músculos contraídos, bem como para que a pessoa coma menos, já que não vai querer estourar o barbante.

E, apesar dos efeitos na barriguinha exigirem uma pouco mais de persistência, pois demora um tempinho, amarrar barbante na barriga tem outros efeitos imediatos. O mais visível deles, com certeza, é a melhora da postura, mesmo na hora de se sentar, bem como fazer com que a pessoa pareça mais esbelta.

Veja o vídeo abaixo e aprenda a amarrar barbante na barriga:

E aí, que tal tentar amarrar barbante na cintura e nos contar os resultados?

Agora, se quiser potencializar o efeitos positivos dessa prática, você pode associar a técnica do barbante com essa dieta aqui, que promete efeitos positivos em apenas 2 dias!

Fonte: O Globo