Como colocar cílios postiços em 5 passos

Já tentou coloca cílios postiços sozinha? Embora seja difícil encontrar uma mulher que não goste desse incremento de beleza, a maior parte da mulherada pensa que é uma missão impossível colocar sozinha, e de forma correta, o cílios de mentirinha.

Claro que essa não é a parte mais fácil da maquiagem se você é um iniciante, mas como tudo em uma make up, um pouco de treino pode derrubar esse mito de que os cílios postiços são um bicho de sete cabeças. E isso você vai poder conferir na matéria de hoje.

Na lista que preparamos, listamos cinco passos básicos para que você aprenda a colocar seus cílios postiços de forma descomplicada. Além disso, no final, disponibilizamos um vídeo explicativo que reforça o passo-a-passo e mostra que ninguém precisa sofrer para colocar esse acessório.

8

Aliás, se tem uma coisa que você precisa ter em mente é que para colocar cílios postiços você precisa de paciência e um pouco de tempo. De resto, a prática é que vai fazer a perfeição e suas makes vão ficar cada vez mais profissionais, especialmente com relação ao acabamento dos cílios postiços.

Aprenda a colocar os cílios postiços em 5 passos:

1. Meça e corte

1

Com a ajuda de uma pinça, coloque os cílios postiços sobre seus próprios cílios e meça o tamanho. Se for preciso, corte apare a extremidade externa dos cílios postiços com uma tesourinha, para ajustá-los ao tamanho de seus olho.

4

OBS: Jamais apare as extremidades que ficam próximas ao canto do olho!

2. Modele

2

Nessa etapa, você modela seus próprios cílios com o curvex. Isso faz com que seus cílios fiquem mais curvos e se misturem mais facilmente com os postiços.

3. Marque e esfume

3

Agora você usa um lápis para fazer uma linha, com lápis preto, na linha dos seus cílios. Em seguida, esfume para dar um acabamento legal aos olhos e garantir que o excesso de cola não vai aparecer depois.

3. Aplique a cola

5

Com delicadeza, pegue os cílios postiços de forma a que a parte que precisa ser colada fique livre. Então, passe a cola diretamente na base. Espere a cola secar um pouco, durante 20 segundos, mais ou menos, antes de tentar colar os cílios.

4. Do centro para as pontas

6

Com as pontas dos dedos ou com a ajuda de uma pinça, encaixe os cílios postiços na raiz dos cílios naturais. Você precisa fazer isso de olhos abertos, o que diminui muito as chances de você errar. Então, comece a colar os cílios postiços acertando o centro e, depois, vá ajeitando as extremidades.

7

OBS: Depois de encaixá-los, espere secar antes de tentar qualquer outra coisa!

5. Aplique máscara

9

Para finalizar e unir os cílios postiços com os cílios naturais, aplique a máscara com delicadeza e sempre valorizando a curvatura dos cílios. Só toma cuidado para não cometer esses erros na hora de passar o rímel, hein!?

Viu, como pode ser mais fácil que você imaginar? Se você ainda tiver dúvidas, no vídeo abaixo, a YouTuber Bianca Andrade, do canal Boca Rosa, explica direitinho como fazer. Veja:

Aprendeu? Agora, se quiser aprender mais alguns truques, leia também: 6 formas de ficar mais bonita usando uma colher.

Fonte: M de MulherBosa Rosa