Como conquistar o bumbum perfeito em apenas 27 dias

Você pode até não ser a maior fã de academia e nem de musculação, mas a verdade seja dita, conquistar um bumbum perfeito, redondinho e firme, não seria nada ruim, não é mesmo? E se a gente contasse a você que é possível dar aquele “upgrade” no popô sem sair de casa e em menos de 30 dias?

O segredo, como você vai ver na matéria, é o agachamento, exercício queridinho dos personal trainers, que são verdadeiro “elixir do bumbum perfeito” por tonificar os glúteos e, de quebra, ainda trabalhar músculos isquiotibiais, quadríceps, coxas e até abdômen. Dá para acreditar em um movimento milagroso assim?

Jen Selter

Só para deixar você ainda mais animada, o exercício de agachamento também é o segredo da americana Jen Selter, a dona do bumbum mais bonito do Instagram, como você já pode conferir com seus próprio olhos por aqui. Lembra?

Como fazer agachamento do jeito certo?

Agora, se você está tentada a topar esse desafio dos 27 dias e se jogar no treino que listamos abaixo, tome cuidado! Antes de sair por aí, agachando, é preciso entender melhor como funciona esse exercício e qual o jeito certo de executá-lo.

Se você for iniciante na malhação, a dica é para que você preste bem atenção nas dicas que vamos dar agora. E, se você não tiver alguém que vigie sua postura no começa, tente fazer o exercício em frente ao espelho para ir acompanhando seus movimentos e posicionamentos.

Para realizar corretamente o exercício, você deve:

  • Se você é iniciante, comece com a ajuda de uma cadeira, como se sentasse e se levantasse
  • Se você for um pouco mais avançado e estiver achando a carga leve, você pode segurar pesos (Mas, cuidado, não sobrecarregue sua coluna ou sua articulação)

Veja como o agachamento precisa ser executado:

Como estruturar o treino:

Como você vai ver abaixo, o treino de 27 dias, embora pareça pesado, não conta com muitas complicações. Durante 6 dias (o 7º é dedicado à pausa e recuperação do músculo) por semana, tudo o que você precisa fazer é executar os agachamentos como ensinamos e, a cada dia, ir aumentando em 5 a quantidade de repetições.

Dessa forma, no primeiro dia você faz 10 agachamentos, no segundo, 15; e assim por diante. No último dia, você terá que fazer 100 agachamentos.

Mas, claro, você poderá dividir seu treino em sessões, fazendo metade pela manhã e metade à tarde, por exemplo, à medida que as repetições forem aumentando demasiadamente. O importante é fazer o exercício pausadamente, como na foto que mostramos, e ter cuidado para não se lesionar nem ultrapassar seus limites pessoais.

Quer ver como funciona? Confira:

Dia 1 – 10 agachamentos
Dia 2 – 15 agachamentos
Dia 3 – 20 agachamentos
Dia 4 – 25 agachamentos
Dia 5 – 30 agachamentos

Dia 6 – descanso

Dia 7 – 30 agachamentos
Dia 8 – 35 agachamentos
Dia 9 – 40 agachamentos
Dia 10 – 45 agachamentos
Dia 11 – 50 agachamentos

dia 12 – descanso

Dia 13 – 50 agachamentos
Dia 14 – 55 agachamentos
Dia 15 – 60 agachamentos
Dia 16 – 65 agachamentos
Dia 17 – 70 agachamentos

Dia 18 – descanso

Dia 19 – 70 agachamentos
Dia 20 – 75 agachamentos
Dia 21 – 80 agachamentos
Dia 22 – 85 agachamentos
Dia 23 – 90 agachamentos

Dia 24 – descanso

Dia 25 – 90 agachamentos
Dia 26 – 95 agachamentos
Dia 27 – 100 agachamentos

E aí, quem vai topar o desafio? Se você se “candidatar”, não deixe de nos contar sobre sua experiência e sobre os resultados!

Agora, já que o assunto são os cuidados com o bumbum, essa outra matéria pode ajudá-lo a ficar ainda mais bonito: Como conseguir um bumbum lisinho com receitas caseiras.

Fonte: Incrível, BuzzFeed