Como iluminar o cabelo sem ter que ficar loira

Embora fios claros sejam belos e estejam sempre na moda, a verdade é que ficar loira não é o sonho de todas as mulheres. Mas isso, obviamente, não impede você de iluminar os cabelos, sabia?

O segredo, segundo especialistas, é lançar mão da técnica chamada hair conturing, que utiliza mechas para fazer o contorno do rosto e deixar o cabelo iluminado de uma forma mais sutil e natural.

Para isso, são usados tons variados, que vão do castanho até o dourado e o caramelo.O trabalho é tão sutil que, mesmo com tons tão claros, os cabelos não ficam completamente loiros.

1

A técnica, mesmo não sendo nova, vai estar super em alta no verão, já que a ideia é simular o efeito dos fios quando clareados pelo sol. Mas, claro, nada impede que as morenas se joguem no efeito o ano inteiro, já que o resultado é bastante sutil.

Iluminar o cabelo x manutenção

3

E, além de ficar lindo e deixar a mulher radiante, a boa notícia é que o hair conturing não exige tanta manutenção. Isso porque as mexas não são feitas na raiz, o que garante um efeito duradouro.

A única preocupação das pessoas que adotarem a técnica precisa ser com a hidratação. É preciso criar uma rotina semanal ou, pelo menos, quinzenal, para hidratar os fios. Mesmo assim, caso, os cabelos fiquem muito ressecados, é preciso procurar um profissional para uma hidratação mais profunda.

E então, fica lindo, não? Agora, se o seu propósito for fica loira de vez, mesmo depois dessa opção magnífica e despojada, então você deve ler esta outra matéria: Como clarear os cabelos sem usar tintura.

Fonte: Elle