Como usar café para acabar com a celulite e para outros truques de beleza

Quem aí não gosta de um cafezinho passado na hora? A grande maioria da população é viciada em café, pelo sabor marcante e pelos efeitos que a cafeína proporciona, como aceleração do metabolismo, energia e sensação de bem estar.

Além dos benefícios para saúde, como reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática. Possui também antioxidantes e alguns minerais tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina.

Café como produto de beleza

Porém. a matéria de hoje não vai falar da ingestão da famosa bebida, e sim dos benefícios para a beleza que o grão pode proporcionar.

Se você já gostava de café antes, com essas dicas você vai adorá-lo. Ele possui efeitos incríveis para pele e cabelo.

Como usar café para truques de beleza incríveis

Celulite

Misture café moído e sal (quantidades iguais) e acrescente algumas gotas de azeite de oliva. Aplique este esfoliante na pele com movimentos circulares lentamente, massageando de baixo para cima.

Repita este processo de 1 a 2 vezes por semana.

Queda de cabelo

Misture 2 colheres de café moído com 100 ml de azeite de oliva previamente aquecido. Aplique a máscara sobre o cabelo úmido, embrulhe com um plástico, deixe 30 minutos e, em seguida, lave com shampoo.

Faça isso 1 ou 2 vezes por semana até 12 vezes. Se o seu cabelo for claro, ele pode mudar de tom.

Olheiras

Misture 1/2 colher de café moído com 1/2 colher de óleo de coco, uma pitada de pimenta moída e algumas gotas de água.Aplique a mistura sobre as pálpebras inferiores. Após secar, enxágue com água morna.

Lábios rachados

Misture 1/2 colher de borra de café com 1/2 colher de mel.Passe o esfoliante nos lábios e deixe durante 30 segundos. Em seguida, retire com um algodão úmido.

Cravos

Misture 2 colheres de café moído com ricota (ou queijo tipo cottage) em proporção de 1 para 1. Aplique a máscara na pele massageando durante 2 minutos. Deixe durante 10 minutos e enxágue com água morna. Repita o processo uma vez por semana.

Pele gordurosa

Misture borra de café com 1 colher de iogurte. Aplique sobre o rosto e massageie durante 1-2 minutos. Em seguida, enxágue com água em temperatura ambiente.

Cor pálida

Misture 1 colher de borra de café, 1 colher de creme de leite, 1 colher de mel e 1 ovo cru.Os componentes devem formar uma massa homogênea. Aplique-a sobre o rosto e, após 15 minutos, enxágue com água em temperatura ambiente.

Aplique a máscara 1 ou 2 vezes por semana.

Gostou das dicas? E, para você ficar ainda mais bonita, sem sair de casa, essa outra matéria pode ajudar ainda mais: 4 truques para alisar o cabelo sem chapinha ou secador.

Fonte: Incrível.club