Depois da mastectomia: 20 ideias de tattoos para cobrir a cicatriz da retirada dos seios

Durante o mês de outubro, a conhecida campanha Outubro Rosa alerta milhões de mulheres para a necessidade de estar atento e se prevenir contra o câncer de mama. Visitar o médico periodicamente, fazer exames e, claro, tocar o próprio corpo em busca de alguma anormalidade também fazem parte da campanha.

Embora pareçam dicas bobas, muitas de nós esquece delas ao longo do ano. Um simples exame do toque, por exemplo, já seria o suficiente para prevenir a necessidade de uma mastectomia, por exemplo; a temida cirurgia de retirada dos seios.

Esse procedimento, mesmo salvando a vida de portadoras do câncer de mama, não deixa de ser uma mutilação do corpo. Mulheres que passam pela mastectomia, aliás, ficam com cicatrizes profundas e esteticamente nada agradáveis para o resto da vida.

Isso, sem falar na ausência dos seios, caso elas não coloquem uma prótese.

Tatuagem e autoestima

É por isso que tantos tatuadores pelo mundo, como os da comunidade online P.Ink (Personal Ink), têm se empenhado em devolver, através da tatuagem, a autoestima para mulheres que passaram pela mastectomia.

Na lista abaixo, como você vai ver, estão alguns desenhos perfeitos para quem passou pelo procedimento e gostaria de se inspirar para decorar o corpo e celebrar essa nova etapa da vida.

Confira 20 ideias de tattoos para cobrir a cicatriz de mastectomia:

  

Inspirador, não acha? Agora, falando em câncer de mama, essa outra matéria pode ser muito útil: Limões podem ajudar você a identificar os sintomas do câncer de mama.

Fonte: M de Mulher, Zupi, SheKnows