Descubra como fazer para o lápis não borrar e durar mais

Tem coisa mais sedutora que um olho bem expressivo? Mesmo durante o dia os olhos podem e devem ser bastante expressivos, com o delineado perfeito e finalizado com um lápis bem traçado na marca d’água. Mas, será que é possível fazer o lápis não borrar e durar mais ao longo do dia?

Essa pergunta, com certeza, já passou pela cabeça de todo mundo que costuma usar o lápis de olho. Isso porque, por mais famosa que seja a marca do produto, a verdade é que ele, raramente, permanece intacto por muito tempo, não é verdade?

3

Mas, segundo a maquiadora Natalia Antunes, da LUMI Cosméticos, isso acontece porque a maioria das pessoas não sabe aplicar o produto do jeito certo. Em entrevista ao site Bolsa de Mulher, ela explicou que o grande segredo para fazer o lápis não borrar e ser mais duradouro, além de uma pele bem preparada, é esfumar!

2

Passo-a-passo para o lápis não borrar

Segundo a maquiadora, a primeira coisa que precisa ser feita é preparar a pele. É sempre bom usar primer, base ou BB Cream e um pó para deixar a pele uniforme e livre de oleosidade, que é grande vilã na fixação do lápis de olho.

5

Quando for passar o lápis, faça o traçado normalmente, do comprimento e da espessura de costume. Depois, é preciso esfumar o lápis, usando os dedos, uma esponjinha e até mesmo um cotonete. Isso ajuda a tirar o excesso do produto e a deixar a pigmentação mais fixa na pele.

1

Pensa que acabou? Agora sim vem a parte importante: é sempre bom aplicar, com um pincel chanfrado, sombra preta ou marrom sobre o traçado do lápis. Depois é só esfumar novamente com um pincel de cerdas limpas.

4

Conforme a profissional, esse é o truque de várias celebridades para fazer o lápis não borrar e aguentar firme durante horas. Natalia explica que, dessa forma, é possível fazer o lápis de olho ser tão durável quanto o delineador.

E, falando em maquiagem, você precisa ler também: 5 erros de maquiagem que fazem você parecer cansada.

Fonte: Bolsa de Mulher