Ela dá lição de auto-estima ao sobreviver a queimaduras profundas

A moça que você vê na foto é a nigeriana Shalom Nchom, de 20 anos. Hoje em dia ela é maquiadora e um dos maiores exemplos que as pessoas poderiam ter, recentemente. Isso porque ela convive com o corpo inteiro deformado por uma séria queimadura que sofreu na infância e, mesmo assim, hoje é uma lição de auto-estima.

Quer saber o que ela faz? Nchom é um gênio da maquiagem e, além de ganhar dinheiro com isso, ela dá se maquia de uma tão perfeita que ninguém consegue ver as cicatrizes que sua pele deixa transparecer, quando está de rosto limpo.

Mas essa não é a única coisa que Nchom aprendeu, depois que sofreu um acidente, aos 9 anos de idade, na lanchonete de sua família. Conforme contou em entrevistas a sites internacionais, uma vasilha de óleo quente entornou sobre ela, queimando seu corpo quase todo.

1

Nessa ocasião, além da transformação física, Nchom se tornou alvo de atenção das pessoas na rua. Ela perdeu os cabelos, enfrentou tratamentos dolorosos para reconstituir as partes queimadas e, talvez a pior parte de tudo, passou a sofrer com sua própria aparência.

2

Lição de auto-estima

No entanto, enquanto foi crescendo, Nchom aprendeu a se valorizar e encontrou na maquiagem uma ótima forma de transparecer seu amor próprio. É assim que ela começou a distribuir sua lição de auto-estima e ensinar as pessoas como também se aceitar é o primeiro passo para ser feliz.

7

Ela conta que, quando aprendeu a se maquiar, passou a maquiar as amigas, depois cobrava um pequeno valor por seu trabalho. Hoje em dia, ela é uma estrela do YouTube e, com seu canal Shalom Blac, possibilita que as pessoas “aprendam não só a se maquiar, mas a viver e amar a si mesmas por quem elas são de verdade”.

8 6

No vídeo abaixo, você pode conferir uma dos tutoriais mais impactantes da nigeriana. Nas imagens, ela mostra, com os rosto dividido, como ela é de verdade e como ela fica, completamente produzida. Assista:

E, por falar em milagres da maquiagem, você vai gostar de conferir também: 18 mulheres radicalmente transformadas pela maquiagem.

Fonte: BuzzFeed, Shalom Blac