Esse agachamento é o segredo das coxas torneadas de Ivete Sangalo

Aquelas coxas torneadas e cobiçadas da cantora Ivete Sangalo tem uma fórmula secreta e ela contou tudo. Isso mesmo, o segredo é o agachamento. Mas não é qualquer agachamento, é um específico da parte interna da coxa.

Quem acompanha a cantora nas redes sociais sabe que aquele corpão não é nenhum milagre, e sim muita ralação. Alimentação saudável e muito muito exercício.

O que mais chama atenção no corpo de Ivete são as pernas grossas e torneadas. A cantora é acompanhada de perto há mais de quatro anos pelo personal trainer Joca Gonzales, que aposta no treino com foco no agachamento sumô.

“Esse é fo**. Dói até…”, ela escreveu na imagem, enquanto aparecia fazendo careta ao fazer o exercício.

O personal conta que com Ivete não tem moleza, ela pega no pesado, chega a malhar TODOS os dias da semana, quando a agenda de shows e viagens permite.

O agachamento sumô

Para quem vai se inspirar na musa e começar a agachar, saiba que ele fortalece interior de coxas, adutores, quadríceps e glúteos. Permintindo assim que o bubum fique na nuca, aumentando-o de tamanho e reduzindo celulites, pois ele queima as reservas de gordura e melhora a circulação sanguínea.

“O agachamento sumô é um dos melhores exercícios para trabalhar os posteriores da coxa e glúteos”, garante Natalia Bruzzone, educadora física da Smart Fit.

Como fazer?

Abra as pernas até na largura dos ombros, mantenha os pés apontados para frente, como no agachamento tradicional, flexione os joelhos e não deixe que ele passe a linha dos pés, deixe a coluna reta.

Foque sua força todo no glúteo e mantenha o abdômen contraído.

Você pode segurar um halter ou uma barra com peso. E desça… Normalmente são feitas 3 séries de 15 ou 20 agachamentos, mas lembre-se, sempre faça exercícios supervisionados por um profissional, para evitar lesões.

Fonte: Vix