Isso é o que acontece se você lavar o cabelo na água fria

Todo mundo quer um cabelo bonito e saudável, mas nem todo mundo pode investir tempo e dinheiro em tratamentos de salão. É que dicas como simples, baratas e que você pode fazer em casa são tão importantes para cuidar dos fios.

Mas, antes de irmos direto ao assunto, responda: você lava seu cabelo na água quente? Se a resposta ainda for “sim”, pode parar hoje mesmo.

Quais os benefícios de lavar o cabelo na água fria?

Como você vai perceber ao longo desse post, se você lavar o cabelo na água fria muita coisa boa tende a acontecer. A primeira e mais importante delas é que água fria é igual a cabelos naturalmente com uma dose extra de brilho e com menos frizz.

E não é só isso. Lavar o cabelo na água fria facilita muito a remoção das impurezas e das células mortas do couro cabeludo. Como consequência, isso reduz a oleosidade e a descamação, colocando aquele freio nas caspas.

Além disso, lavar o cabelo na água fria faz facilita a absorção dos ingredientes e nutrientes dos produtos que você usa para tratar os fios, como óleos e máscaras de hidratação e reconstrução. Não é incrível?

Como aproveitar a técnica ao máximo

O melhor de tudo é que mesmo quem não suporta tomar banho frio também pode aproveitar esse truque. Isso porque a água nem precisa estar realmente gelada para você aproveitar todos esses benefícios: a temperatura perfeita é aquela de morna para fria, em torno de 24 ºC, que já é suficiente para abrir as cutículas dos fios e facilitar a limpeza e absorção dos cosméticos.

Feito isso, apenas para selar as cutículas, você pode dar aquela última enxaguada mais gelada, já com o corpo para fora do chuveiro, se preferir.

Sobre esse último enxague, é ainda melhor se você puder optar pelo uso de água mineral, livre de cloro e de outros aditivos químicos.

Viu como vale a pena optar por lavar o cabelo na água fria? Se você experimentar, não deixe de nos contar se a mudança é perceptível, ok?

Agora, falando em cuidados pessoais, talvez valha a pena conferir também: 8 coisas que acontecem se você não tirar a maquiagem.

Fonte: Boa Forma