Por que você deve molhar a esponja de maquiagem antes do uso

Se você nota que sua beautyblender absorve muita base ou corretivo, acredite, umedecê-la é a solução. Isso porque, ao molhar a esponja de maquiagem, seu interior fica saturado com água e não deixa que o produto, mesmo quando mais líquido, passe por seus poros.

Além disso, se umedecida, a aplicação com a esponjinha fica muito mais rápida, eficaz e uniforme. Mas isso você já conferiu aqui, nessa outra matéria.

2

 

Mas, muito além da economia de produtos, de você molhar a esponja de maquiagem antes do uso é possível notar que a pele fica com um acabamento impecável, como dificilmente se consegue com o uso de pincéis. Isso porque, na maioria das vezes, somente os profissionais conseguem aquele efeito lisinho, sem que as fibras o pincel atrapalhem no resultado final.

Como usá-la?

Com a beautyblender, por outro lado, até mesmo iniciantes conseguem uma pele com acabamento impecável. Para conseguir esse feito, no entanto, basta umedecer a esponja em água corrente ou a mergulhando em um potinho; e, então, apertá-la para retirar o excesso de água.

6

Com a ajuda dos dedos, aplique pontinhos da base em pontos estratégicos do rosto e, então, use sua esponjinha para espalhá-la, com batidinhas. Para finalizar, pressione a esponja sobre a pele, levemente, para que a base se funda com a superfície de seu rosto, ganhando um aspecto liso e uniforme.

Molhar a esponja de maquiagem x lavar

3

Agora, por mais que você só use sua esponjinha umedecida e que isso impeça que ela absorva os produtos, a verdade é que isso não exclui a necessidade de lavá-la frequentemente. Também nessa outra matéria, já ensinamos como ela deve ser lavada. O ideal é lavá-la a cada uso, especialmente se sua pele é oleosa e com tendência a acne.

E, você já sabia disso? Agora, se essas informações já não são novidades para você, é provável que você goste dessa outra matéria: Esponja de silicone pode acabar com reinado da beautyblender.

Fonte: Tudo sobre Make, Stylish by S, Dicas da Elen, Bruna Malheiros