Receita para acabar com as olheiras leva apenas 2 ingredientes que você tem na cozinha

A pele do rosto é muito sensível e requer muitos cuidados para se manter bonita e jovial.
Essa é mais uma dica para você tratar da beleza em casa e acabar com as olheiras de vez, porque ninguém merece as bolsas escuras embaixo dos olhos, né?

Em algumas pessoas esse mal tem causas hereditárias, mas também pode aparecer por causa do envelhecimento natural, do ressecamento da pele, da falta de sono e devido a uma alimentação não muito saudável. Isso, aliás, acontece porque a área tem fragilidade maior devido ao tipo das fibras de colágeno.

Sobre a questão da alimentação, um cardápio rico em sal e em açúcares também pode agravar o problema, deixando a pálpebra mais inchada, sabia?

Mas, claro, existem formas de acabar com as olheiras. O tratamento mais indicado é com um dermatologista, entretanto, se você seu caso não for muito “grave” é possível minimizar a cor escura da pele e acabar com as olheiras com uma receitinha simples e caseira, usando apenas dois ingredientes que todo mundo tem em casa: café e azeite de oliva ou óleo de coco.

Receita simples para acabar com as olheiras

Nessa receita, você irá reutilizar a borra de café usada. Aquele pó que restou na cafeteira, no coador de café e até na capsula do café expresso.

A cafeína tem o poder de ativar a circulação e deixar a região menos escurecida. O óleo, tanto faz o vegetal como o de coco, hidrata e melhora o aspecto da pele.

Você irá precisar de:

– Uma colher e meia de sopa de borra de café
– Meia colher de azeite de oliva extra virgem (Ou de óleo de coco)

Misture os dois ingredientes até dar liga à pastinha.

Aplique a mistura com os dedos, fazendo uma massagem com suavidade em movimentos circulares por toda região.

Deixe na pele por 10 minutos e enxágue bem com água.

Seque o local e passe um hidratante de sua preferência.

E se você também sofre com algum desses problemas, saiba a solução: Essa é a verdadeira razão de suas unhas quebradas, queda de cabelo, acne e insônia.

Fonte: Vix.