Tatuagem solar: conheça a nova moda em tattoo dos EUA

Vira e mexe os americanos estão sempre lançando algum tipo de moda, não é mesmo? Agora é a vez de um tipo bem estranho e novo de tattoo, a chamada tatuagem solar. Já ouviu falar?

Como o nome mesmo diz, a tatuagem solar é feita, basicamente, com queimadura de sol na pele. Tudo que você precisa fazer é escolher um desenho e passar horas sob o sol, para fazer com que ele fique evidente em sua pele.

Parece moleza perto das tatuagens normais, cheias de agulhadas e um tempinho considerável de sofrimento, não é mesmo? Mas, não é exatamente isso que pensam os dermatologistas sobre a tal tatuagem solar, já que para conseguir uma é preciso ficar exposto ao sol durante muito tempo, normalmente com protetor solar somente sobre o desenho desejado.

3

Mas, às vezes, o protetor solar não chega nem a ser usado. O desenho da tatuagem solar, por exemplo, pode ser feito com fitas adesivos, adesivos personalizados e até mesmo roupas de banho especiais para a prática. Nesse caso, então, o corpo todo fica sem proteção contra a ação nociva do sol.

2

Os perigos da tatuagem solar

E, como se não bastasse, a tatuagem solar vem com maior força no verão, período em que também surgiu e bombou nos Estados Unidos e na Europa. É exatamente nessa época do ano  que há uma preocupante incidência de raios UV. Isso torna a exposição ao sol, sem proteção, bastante perigosa, especialmente depois das entre as 10h e as 16h.

Ainda de acordo com os especialistas, a tatuagem solar pode trazer vários problemas para a pele. O mais aparente, claro, é a vermelhidão, em especial quando a pele é clara, já que as pessoas. Mas bolhas também podem surgir das queimaduras, sem contar a ardência e o fato de aumentar as chances de desenvolver câncer de pele.

Complicado, não? Melhor mesmo é ficar de fora dessa nova tendência e só acompanhar a tatuagem solar por fotos. Quer ver como fica?

Conheça a moda americana da tatuagem solar:

15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4  3 1

E, por falar em tattoos polêmicas, conheça também: 16 famosos que fizeram homenagens na pele.

Fonte: R7