Testamos esmalte spray! Veja o resultado

Você pode até já ter experimentado essa absoluta revolução no que diz respeito aos esmaltes, mas, para nós do Área de Mulher, o esmalte spray ainda era novidade. Foi por isso que decidimos testar e contar às nossas leitoras que ainda não conhecem a novidade como ele funciona, qual a durabilidade e todos os detalhes desse produto tão curioso.

Para o teste, escolhemos o Aspa Spray-on, na cor dourada. O custo do esmalte spray, obviamente, é mais alto que de um esmalte líquido tradicional, entre R$ 24,90 e R$ 29,90, mas a rentabilidade do é muito superior. O spray vem em versões entre 50 ml e 55 ml, enquanto o esmalte tradicional tem cerca de 8 ml.

8

Sobre a durabilidade, fique sabendo que é impressionante. Nas unhas, o esmalte spray dura bem mais que os esmaltes comuns, especialmente em comparação aos cremosos. Mesmo depois de atividades que costumam estragar o esmalte, como lavar louça e outras tarefas domésticas, o esmalte spray permanece intacto por vários dias.

Já, sobre a pigmentação do esmalte, não podemos mentir. É preciso mais de uma aplicação para que o cor fique uniforme nas unhas. Por isso, o ideal é fazer a aplicação do esmalte spray em um ambiente livre de corrente de vento, para que a superfície não borbulhe.

3

Mas agora vamos direto ao que interessa. Se você nunca usou esse tipo de produto, fique tranquila que a aplicação é bem fácil. Abaixo você aprende o passo-a-passo.

Aprenda a aplicar esmalte spray:

A primeira coisa a fazer é estar com a manicure feita e proteger as unhas com um esmalte transparente, como uma base.

7

A aplicação do esmalte spray tem que ser feita em uma superfície protegida, para evitar sujeiras, e o jato deve ficar a uns 15 centímetros de distância da unha.

2

Vai fazer sujeira? Sim! Seus dedos vão ficar completamente cobertos pela cor do esmalte. Mas, calma, no final, tudo sai com água.

1

Mas, antes de se preocupar com a sujeira, deixe o esmalte secar completamente. Em seguida, aplique uma outra camadinha de esmalte transparente, para polir e segurar os pigmentos do esmalte.

Nós, por exemplo, escolhemos uma base da Colorama, Flash, com efeitos especiais de spray.

5

Assim que a base secou, lavamos as mãos com um pouquinho de xampu. Mas você pode usar sabonete líquido ou mesmo em barra.

4

E o resultado foi esse. A cor fica bem viva e a aplicação, obviamente, é muito mais simples que a aplicação dos esmaltes líquidos.

6

Gostou? Se você também tiver experimentado algum tipo de esmalte spray nos conte, nos comentários, o que você achou.

Agora, se você não tem um esmalte moderno assim para usar, aprenda a ressuscitar seu esmalte comum e antiguinho: O que acontece se você passar vinagre nas unhas?