Você engordou depois do casamento? A culpa pode ser do seu marido

Seu marido gosta de lanchinhos, doces, comidas industrializadas e gordurosas? Se sim e se você engordou depois do casamento e deixou de fazer exercícios físicos, a culpa pode ser dele. Pelo menos é isso que diz um estudo realizado na Escócia, pela Universidade de Edimburgo.

Segundo os pesquisadores, embora existam exceções, o que acontece na maioria dos lares recém-formados é que os hábitos alimentares do marido acabam impactando de maneira intensa a forma da esposa se alimentar. Isso, por sua vez, costuma colaborar para o ganho de peso da mulher.

Má influência x boa influência

Para chegar a esse resultado, a pesquisa analisou os hábitos e ambientes domésticos, desde a infância até a vida adulta, de 20 mil pessoas. De forma geral, o estudo mostrou que, independente do tipo físico e de cada um dos voluntários, a convivência com o parceiro dentro da mesma casa, pelo menos nos primeiros anos do casamento, contribui de maneira significativa para o aumento de peso.

Mas, ao que tudo indica, a influencia do marido não acontece somente em casos em que a esposa engordou depois do casamento. Se o parceiro tiver hábitos saudáveis, praticar exercícios regularmente e seguir uma dieta equilibrada, a tendência é que a esposa também comece a mudar seus hábitos para melhor. Interessante, não?

Você engordou depois do casamento, mas pode emagrecer

Outra notícia boa, segundo os pesquisadores é que, mesmo quando os hábitos da casa são ruins, o casamento pode ajudar a reverter o cenário pouco saudável. Isso porque, se o casal se incentiva a probabilidade de conseguir alterar os hábitos para uma vida mais saudável é grande e costuma funcionar melhor que quando apenas um dos dois resolve mudar.

E aí, você desconfiava disso? Agora, antes de sair gritando com seu marido por ter ganhado alguns quilinhos a mais, melhor mesmo é ler essa outra matéria: 7 dicas para ter um casamento feliz, segundo a Ciência.

Fonte: Minha Vida