16 dicas para facilitar sua decoração de Natal

O Natal é uma das épocas mais bonitas e festivas do ano, mas boa parte da magia que essa comemoração nos traz vem das belas e elaboradas decorações de Natal que se espalham por aí. Já parou para pensar sobre isso?

Portanto, se você ainda não fez a sua decoração de Natal, mesmo que de forma singela, dificilmente você vai entender ou encontrar a animação natalina que algumas pessoas costumam exibir nesses dias. E é esse o objetivo da matéria de hoje: tornar a tarefa de decorar a casa muito mais fácil e permitir que você se entregue por completo ao charme do Natal.

22

Como você vai ver na lista abaixo, existem vários pequenos truques que vão fazer do ato de preparar a decoração de Natal algo muito mais leve e simples. O mais legal de tudo é que, em muitas dicas, ensinamos como poupar dinheiro, reciclando objetos comuns para torná-los ornamentais ou armazenando seus enfeites da forma correta para que tudo fique novinho para o próximo ano.

Gostou de nossa ideia? Então não deixe de conferir nossas dicas e pitacos logo abaixo e, claro, não deixe também de nos contar, nos comentários, dicas e truques sobre o assunto que já funcionaram com você!

Conheça 16 dicas para facilitar sua decoração de Natal:

1. Uma caixa de papelão qualquer coberta com papel colorido se torna um ótimo cesto de presentes

1

2. A caixinha do rolo do papel alumínio, decorada, se torna uma embalagem linda para presentear as pessoas com biscoitos e doces

2 3

3. Ainda sem árvore de Natal em casa? Empilhe alguns livros, como na foto, e tenha uma árvores super original

4

4. Forminhas de cupcake podem se tornar calendários festivos com um pouco de capricho na decoração

5

5. Para guardar o pisca-pisca, enrole todo o fio em um cabide. Isso não vai mais deixar que ele se embole

6

6. Massinha de modelar dentro de potes de conserva são ótimos enfeites para a casa, se organizados nas cores do Natal; e são ótimos presentes para as crianças

7

7. Bolas de Natal transparentes ficam magníficas com glitter dentro

8

8. Para preservar os enfeites da árvore para o próximo ano, guarde tudo dentro de copinhos de descartáveis

9

9. Vai fazer mesa de frios? Organize tudo em formato de árvore de Natal

10

10. Deixe seus embrulhos mais bonitos usando laços presos com fita dupla face. Dessa forma, dá para caprichar melhor na aparência do presente

11

11. Plantas que você tem em casa e vasos ficam lindos se envoltos com pisca-pisca

12

12. Se você não tem neve, por que não fazer um boneco usando a geladeira?

13

13. Rolos de papel higiênico são ótimos para guardar as sobras de papéis de presente

14 16 15

14. Cerejas, framboesas e alecrim congeladas deixam sua bebida mais bonita na noite de Natal

17

15. Outra solução para quem não mora onde neva: faça bonecos de “neve” de abóboras pintadas de branco para a decoração do Natal

18

16. Boias-macarrão também podem se tornar guirlandas (depois é só decorar), assim como as garrafas PET que já mostramos nessa outra matéria.

192021

E, se mesmo depois de toda essa “aula” de como facilitar seu Natal e a decoração temática, você ainda não se inspirou para a época mais bonita do ano, essa outra matéria, com certeza, vai amolecer seu coração: Esse comercial de Natal vai fazer você chorar.

Fonte: Tudo Interessante, Diply