Conheça a casa da árvore de Galvão Bueno

Parece sonho de criança, mas foi na vida adulta que Galvão Bueno conseguiu sua casa da árvore privativa, que fica em Porecatu, no Paraná. E olha que a construção é muito melhor e mais aconchegante que muitas casas tradicionais por aí!

Com 44 metros quadrados, a casa da árvores do narrador esportivo da Rede Globo tem tudo o que uma casa no campo poderia oferecer: eletricidade, água quente nos banheiros, cômodos devidamente divididos, bem como área externa equipada com churrasqueira, fogão à lenha e até mesmo rede na varanda. Isso sem contar os brinquedos radicais, como parede de escalada.

Como você vai ver nas fotos, embora seja incrivelmente bonita e bem construída, a casa da árvores de Galvão Bueno é rústica e simples. Toda em madeira, ela está construída em torno do tronco de 7 metros de circunferência de uma figueira.

13

A estrutura da casa da árvore

Para se manter firme à árvore, já que a casa está inteiramente mobiliada e existe ainda o peso da própria construção, a casa da árvores está fixada sobre um anel de ferro no tronco e conta com cabos de aço e estruturas conhecidas como mãos-francesas, que atribuem ainda mais sustentação à construção.

Mas, claro, somente os mais corajosos conseguem ficar na casa da árvores de Galvão Bueno por algum tempo. Isso porque a construção está separada por nada menos que 23 metros de altura do solo! E, uma vez lá em cima, as únicas formas de descer são enfrentando as escadas ou escorregando por uma espécie de cano, como fazem os bombeiros em muitos programas de TV. Sabe como é?

14

Abaixo você confere um pouco mais da casa em que Galvão Bueno fica quando quer relaxar. E, de quebra, quem sabe você não se inspira para construir, mesmo que só no futuro, sua própria casa da árvore?

Conheça o interior da casa da árvore de Galvão Bueno:

1 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2

Interessante, não? E, embora também seja nas alturas, esta definitivamente não é uma casa na árvore:
Conheça o novo apartamento de Gisele Bündchen, em NY.

Fonte: Vix, Gshow