Dia das Bruxas: 13 ideias assustadoras para decorar sua festa

A gente não costuma ter um grande Dia das Bruxas aqui no Brasil, mas a fama do evento nos Estados Unidos tem deixado cada vez mais gente com vontade de comemorar a data. E, por isso, as festas de Halloween têm se tornado até populares nos últimos tempos.

E, se você estiver com ideia de fazer sua própria festa de Dia das Bruxas é preciso caprichar na decoração, não é mesmo? Até porque essa é a única época do ano que todo mundo quer deixar os ambientes assustadores, cheios de teias de aranha e de criaturas da escuridão.

A boa notícia dessa matéria, para você que vai ser o anfitrião da festança, é que além de ser possível caprichar no bizarro da decoração, é possível fazer muita coisa legal gastando bem pouquinho.

Como você vai ver abaixo, tudo que listamos dá para ser feito em casa, com materiais bem baratinhos e usando as próprias mãos para deixar seu Dia das Bruxas bem especial. Quer ver?

Veja 13 ideias de decoração para sua festa do Dia das Bruxas:

1. Balões zumbis

Sabe aquelas hastes fluorescentes que entregam nas festas? Os glowsticks, como são chamados, ficam perfeitos se colocados dentre de bexigas com rostos de fantasmas. Aliás, você mesmo pode fazer os rostinhos usando canetão ou colando papel preto sobre elas.

2. Galões fantasmagóricos

Essa também é muito fácil e é uma ótima opção para o Dia das Bruxas. Para isso, você só precisa desenhar os rostinhos fantasmagóricos nos galões de leite, por exemplo, fazer um furo na parte de baixo e colocar pisca-pisca nesse buraquinho.

A decoração fica perfeita para festas dentro e fora de casa e pode ser feita também com garrafas de amaciante, de água sanitária, de desinfetante e assim por diante.

3. Latinhas do mal

Outro abajur charmoso e que mantém o clima “dark” da decoração do Dia das Bruxas pode ser feito com latinhas de alumínio.

Para isso, você só precisa pintar a lata de preto, fazer furinhos com a ajuda de um prego de forma a formar uma palavra que desperte medo; e colocar dentro delas uma vela, o pisca-pisca e assim por diante.

4. Guardanapos vampirescos

Uma forma engraçadinha de incluir a mesa na decoração do Dia das Bruxas é usando aquelas dentaduras de vampiro, feitas de plástico, como suporte para guardanapo de tecido. Não fica legal?

5. “Beerpong” de olhos

Você sabe o que é “beerpong”, não? Aquele joguinho com cerveja, quase um ping pong. Quem acerta a moeda ou a bolinha dentro do copo, bebe.

No Dia das Bruxas, você pode decorar a bolinha imitando um olho ou, quem sabe, usar um olho de boneca. Não é assustador?

6. Pisca-pisca monstrengo

Qual seu monstro de Halloween preferido? Você pode usá-lo como tema para decorar o pisca-pisca de decoração da sua festa.

Usando papel, você pode desenhar morcegos, fantasmas e assim por diante.

7. Velas sanguinolentas

Quer deixar sua vela bizarra? Pingue velas vermelhas em uma vela branca e crie aquele efeito de sangue escorrendo.

8. Caveiras decorativas

Uma forma de deixar o ponche mais divertido é decorando a tigela com maçãs ou batatas esculpidas.

Para isso, corte os formatinhos de rostos e cozinhe um pouco a fruta ou a batata, sem deixá-las amolecer; e deixe secar. Depois é só espetar um palito e colocar as carinhas para secar.

Você pode decorar a bebida, como já falamos, ou pode deixar as caveirinhas decorando o jardim ou um vaso de planta.

9. Mão do mal

Outra decoração simples e com aquela pegada medonha é fazer um gelo em formato de mão para colocar também na tigela de ponche. Para isso, basta colocar água em uma luva plástica limpa.

10. Olhos do mal

Quer espalhar olhos bizarros pelo jardim? Recorte olhos maldosos em rolos de papel higiênico e coloque dentro deles hastes fluorescentes, como no caso das bexigas.

11. Monstro da privada

Não dá para deixar o banheiro de fora da decoração do Dia das Bruxas, não acha? Um adesivo de monstrinho na caixa de descarga do vaso sanitário vai fazer sucesso!

12. Geladeira poltergeist

Para dar aquele toque medonho na cozinha, “vista” sua geladeira de fantasma. Basta recortar olhos e boca como as dos fantasmas.

13. Cooler de abóbora

Se você não conseguir esculpir a abóbora para dar aquele charme à festa, que tal fazer um cooler para as bebidas com ela? Você só vai precisar cortá-la ao meio, limpar as sementes e colocar gelo.

E aí, gostou das ideias? Esse Halloween vai ser legal demais!

Agora, falando no dia mais assustador do ano, não deixe de conferir ainda: 17 ideias assustadoras de maquiagem para o Halloween.

Fonte: SOS Solteiros