Jennifer Lopez ‘trava’ durante show e é socorrida por dançarinos

Ela é conhecida não só pela atuação no cinema, mas faz grande sucesso também com sua música e suas coreografias ousadas. Mas, apesar de todo talento e da boa forma, Jennifer Lopez passou alguns segundos de apuros durante sua apresentação em Las Vegas, no dia 1º de junho.

Fotos tiradas durante a execução de um passo da coregrafia flagraram o instante em que Jennifer Lopez “travou” ao se ajoelhar e inclinar o corpo para traz. Embora estivesse acostumada com esse movimento, a cantora simplesmente não conseguiu se levantar sozinha devido às dores nas costas.

Os bailarinos que acompanhavam Jennifer Lopez no palco, rapidamente a ajudaram a sair da posição e a se levantar. Mesmo que o socorro tenha sido quase instantâneo, os cliques da imprensa foram mais rápidos e registraram a cantora impossibilitada de se levantar.

Jennifer Lopez já está bem

Conforme a assessoria de imprensa da cantora, Jennifer Lopez está bem e já não sente mais dores e que já retornou à rotina normal. Em nota ao New York Daily News, os representantes e JeLo informaram que esse é um passo que faz parte de seu show, que acontece quatro vezes por semana no Planet Hollywood, em Las Vegas.

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

Mesmo sem ter entrado em detalhes sobre o que aconteceu na apresentação e sobre o que poderia ter feito sua coluna travar, Jennifer Lopez fez um vídeo no Instagram há alguns dias, mostrando aos fãs que estava se preparando para mais uma apresentação. No vídeo, aliás, ela conta que, antes do show, ela se senta “sem cabelo feito, maquiagem ou nada. Só tentando ficar mentalmente preparada” para dar tudo o que tem aos seus fãs.

Lombalgia?

Apesar de ninguém ter se pronunciado sobre o que teria acontecido com Jennifer Lopez, especialistas acreditam que o caso remete a lombalgia, algo bem comum, na verdade. Caracterizado por episódios de dor nas costas inteiras ou na região lombar, o problema costuma ser causado por má postura, mas também por infecções, inflamações, hérnia de disco, escorregamento da vértebra, artrose e até mesmo por questões emocionais.

“É um problema muito prevalente e pode ser causa de incapacidade. Mais de 90% da população mundial sofre episódio de dor lombar em algum momento da vida e a lombalgia é a segunda causa mais frequente de procura pelos serviços médicos.”, contou a reumatologista Tatiana Hasegawa, em entrevista ao site Minha Vida.

Como evitar?

Caso você não tenha nenhum problema crônico de coluna, a lombalgia pode ser evitada mantendo uma boa postura ao longo do dia, especialmente na hora de se sentar e de praticar exercícios físicos. Não carregar muito peso, não ficar curvado por muito tempo e flexionar os joelhos, e não as costas, na hora de se abaixar também são dicas válidas, que ajudam a prevenir o problema.

E você, já teve dores assim, que travam a coluna? Agora, falando no assunto, a má postura não causa somente dor e desvios na coluna, ela também pode comprometer seus rendimentos na academia, como você já viu nessa outra matéria a seguir: 3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados.

Fonte: Catraca Livre