14 fatos que provam que ter 30 anos é muito melhor que ter 20

Uma grande verdade sobre vida é que ninguém gosta de ficar mais velho, a não ser quem está esperando pelo tão sonhado 18 anos, não é mesmo? Acontece que depois dessa etapa da vida, os 20 e poucos anos chegam e vão embora muito rápido, deixando as pessoas bem mais próximas dos 30 anos temidos e, muitas vezes, até mesmo odiados.

Mas, quem já cruzou essa linha tênue da vida diz que não é preciso desespero. Assim como você gostou de conquistar a vida adulta e chegar aos 20, chegar aos 30 anos também tem suas vantagens.

Um bom exemplo do que os 30 anos nos reserva de bom é uma maior independência e uma maior consciência de si mesmo, fazendo com que você se importe muito menos com a opinião das pessoas ou sobre o que elas pensam sobre sua aparência. Não parece libertador?

Claro que completar sua terceira década de vida trazem alguns grilos e tem algumas coisas ruins. Você se sente mais velho, até porque realmente está mais velhos; você percebe que seu corpo muda e que sua maneira de levar a vida precisa acompanhar essa nova realidade, no entanto, isso tudo não precisa ser uma experiência ruim.

Na lista abaixo, aliás, você vai entender como completar os 30 anos pode ser legal.

Entenda porque ter 30 anos é muito melhor que ter 20:

1. Você passa a não se importar mais de esconder seus hábitos e passatempos, por mais estranhos que eles sejam.

2. Na verdade, a lista de pessoas cuja opinião lhe interessa reduz muito… muito menos.

3. E tem sempre alguém que vai pedir conselhos para você… e sim, você vai saber aconselhar as pessoas, igual ao “poderoso padrinho”.

4. Ter uns quilinhos a mais passa a não ser o fim do mundo, desde que seja por alguma coisa que realmente valha a pena, tipo brigadeiro de colher ou sorvete na TPM!

5. Outra coisa interessante é que você acaba se livrando dos seus complexos e passando a ser amar mais do jeito que você é.

6. E você percebe que pode dormir na hora que você bem entender, mesmo que seja às 19h de uma sexta-feira.

7. O melhor de tudo é que você ainda é jovem o suficiente para conhecer e usar como profissional as últimas inovações tecnológicas e gadgets, que você comprar com seu próprio dinheiro!

8. Sem contar que você passa a perceber que a música da sua adolescência é muito melhor que as porcarias dos sucessos modernos.

9. E, crianças barulhentas passam a não incomodar mais você (mentira!).

10. Balada todo final de semana? Por favor, jovem, quem precisa disso? O Netflix é tão melhor!

11. E ver seus amigos mais novos perdendo os cabelos por causa dos estudos é algo que dá muito, muito prazer mesmo.

12. Outra grande verdade: você passa a realizar de uma forma mais madura com relação às pessoas às quais você não dá a mínima.

13. Aniversários (bem… os seus, especificamente) são uma verdadeira festa.

14. Você se torna uma pessoa tão madura e bem resolvida que não está nem aí para as piadinhas com a sua idade ou com as ruguinhas que estão começando a aparecer…

E aí, viu o quanto pode ser divertido ter 30 anos? Então, se você já está virando a esquina dos 20, não se preocupe, você ainda tem muito o que viver!

Agora, falando coisas que você precisa saber sobre ter 30 anos de idade, essa matéria pode ser muito útil se você está chegando ou já passou dessa idade marcante: Dicas que realmente funcionam para emagrecer depois dos 30 anos.

Fonte: Incrível