6 coisas que a forma das unhas revelam sobre você e sua personalidade

Redondas, quadradinhas, longas, curtas, estreitas. Qual é a forma das unhas das suas mãos? Embora muita mulher nem saiba mais responder isso, devido às lixadas semanais, às extensões e assim por diante, a verdade é que o formato das unhas pode revelar muita coisa sobre a personalidade das pessoas.

E tem até um estudo sobre isso, sabia? De acordo com o cientistas nigeriano Adekunle O. George, a forma das unhas, a natural, obviamente, pode conter diversas informações sobre as pessoas, assim como no caso das impressões digitais.

É óbvio que cada pessoa tem um formato único e específico, mas, de forma geral, é possível classificar a maioria deles em alguns grupos, segundo as principais características.

Por exemplo, por mais que suas unhas não sejam iguais a de ninguém, é possível que outras pessoas também tenha a forma das unhas arredondadas ou quadradas, da mesma maneira que você. Entendeu a relação?

Abaixo você poderá entender melhor quais são esses grandes grupos de formatos e o que cada um deles pode dizer sobre a personalidade das pessoas. Para entender melhor sobre o seu, basta encontrar a forma que mais corresponde a das suas unhas naturais e conferir se a descrição condiz com sua personalidade e com sua forma de ver a vida.

Descubra o que a forma das unhas revelam sobre você:

1. Retangulares, largas e longas

Normalmente, essa forma das unhas está ligada a pessoas calmas, pragmáticas, equilibradas, independentes e de pensamento aberto. Esse é o tipo de gente que se responsabiliza por suas ações e mantém a palavra até o final. São também líderes natos.

2. Quadradas e pequenas

Se sua forma das unhas é naturalmente essa você deve ser uma pessoa inteligente, flexível e bem esperta, de pensamento rápido. Esse tipo de pessoa também costuma ser mais explosivo, embora a raiva não dure muito.

A parte ruim é que pessoas com unhas quadradinhas e bem pequenas também tendem a ser mesquinhas, agressivas e mais ciumentas.

3. Longas e estreitas

Esse formato costuma indicar pessoas bem egoístas e calculistas, que não costumam muito pensar nos outros. Normalmente, esse formato de unha está ligado também àqueles que gosta muito de luxo, adoram uma atenção especial e se incomodam facilmente com qualquer coisa.

4. Arredondadas e bem curtinhas

Normalmente, essa forma das unhas indicam pessoas explosivas, impacientes, mas também bem inteligentes. Quanto mais curtas forem as unhas, mais exigentes costuma ser a pessoa. O nível de perfeccionismo desse caso importa e muito.

5. Amendoadas

Ao contrário das últimas, que revelam características fortes e nem sempre positivas, essa forma das unhas costuma estar ligada a pessoas românticas, sensíveis e delicadas, com uma visão bem idealista do mundo e da humanidade. Elas gostam de se sentirem úteis para os demais e costumam também ser bem sentimentais.

6. Triangulares

A maioria das vezes, pessoas com esse tipo de unha são bem criativas e têm um humor que varia bastante. Não é raro que elas estejam sempre tensas e sofram com algum tipo de neuroso. Elas também detestam perder!

E então, qual dos formatos é o seu? A descrição tem a ver com sua personalidade? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, se você já não sabe mais qual é o formato natural das suas unhas de tanto roê-las, não se preocupe! Nessa outra matéria temos a solução para o seu problema: Como parar de roer as unhas com 7 passos simples.

Fonte: Incrível