Americana faz fotos de antes e depois e mostra o quanto a balança engana

Você é daquelas malucas por balança ou faz parte do time que tem fobia nesse equipamento e já começa a suar só de pensar em se pesar? Se um desses dois extremos faz parte de sua vida, temos um recado para você: a balança engana e muito! Não dê tanta importância a ela.

Embora essa possa parecer uma mensagem clichê, daquelas que vemos todos os dias no Facebook, a verdade é que ela faz mais sentido que você consegue imaginar. Quem provou isso foi uma americana chamada Adrianne Osuna, mãe de 4 filhos e que transformou radicalmente seu corpo e seu estilo de vida com reeducação alimentar e malhação.

Acontece que, na balança, a mudança gritante que vemos a olho nu não transparece. Embora a silhueta de Adrianne esteja torneada e a cintura incrivelmente mais fina, teoricamente, ela só teria perdido 1 kg, passando de 82,6 kg para 81,5 kg.

Como ela mesma mostrou em seu Instagram, com fotos ao estilo antes e depois, a balança engana porque não sabe distinguir gordura e músculo. Logo, se você é fanático por esses número do visor, acaba tendo uma visão muito limitada sobre seu peso e sua saúde.

No caso de Adrianne, por exemplo, embora o peso seja basicamente o mesmo, ela está mais magra e mais saudável. Isso porque a dieta seguida por ela é focada na perda de massa gorda e no ganho de massa magra, que acaba pesando mais na balança. Entendeu?

Veja as fotos que provam o quanto a balança engana:

E aí, o que você achou? Acha que consegue se livrar um pouco mais das amarras da balança?

E, falando em verdades sobre boa forma e emagrecimento que já foram reveladas na internet, você não pode deixar de conferir também: Blogger revela como ter barriga travada em 1 minuto.

Fonte: Hypeness