Câncer de mama: ela emocionou ao amamentar seu bebê

A foto que você acabou de ver emocionou o mundo, por meio das redes sociais. Ela mostra Sarah Whitney, de 31 anos, uma sobrevivente do câncer de mama, amamentando seu bebê logo após o parto.

Mutilada por dentro e por fora pelo câncer de mama que descobriu durante a gestação de seu terceiro filho, o lindo Ka-El, o maior medo de sara era não conseguir amamentar seu bebê. E apesar da mastectomia, a qual foi submetida para a retirada de um dos seios, ela conseguiu superar as expectativas dos médicos e oferecer ao bebê seu próprio leite.

A parte ruim é a alegria de Sarah só durou por duas semanas. Depois desse período ela precisou continuar o tratamento contra o câncer de mama e dar início às sessões de radioterapia e quimioterapia.

2

Apesar de, atualmente, Ka-El ser alimentado por mamadeira, Sarah pode se sentir vitoriosa com a foto da fotógrafa Kate Murray, que rodou e emocionou o mundo. Aliás, sobre essa imagem, Sarah disse, entrevista, que não entende como pessoas que nunca a viram na vida puderam se emocionar com sua história.

“Sei por que estas fotos significam tanto para a minha família, mas não entendi como elas passam a significar tanto também para outras pessoas”, comentou.

1

Aliás, por ter tocado o coração das pessoas, Sarah conseguiu ajuda financeira para seu tratamento. Por meio de um site de financiamento coletivo, ela ganhou cerca de 30 mil reais para ajudar nas despesas.

Também por causa da solidariedade de pessoas da internet, Ka-El recebe doações de leite materno de outras mulheres comovidas com a luta de Sarah contra o câncer de mama.

Recuperação

A melhor parte dessa história é que o amor e garra de Sarah conseguiram vencer o câncer de mama. Seis meses depois do nascimento de seu terceiro filho, ela já tem grande parte de seus cabelos de volta e parece saudável na foto ao lado do agora bochechudo Ka-El.

3

A última sessão de quimioterapia de Sarah foi em junho e foi comemorada por toda a família, como você vê na imagem abaixo. Agora, ela se recupera em casa, ao lado de Michael, seu marido; e os três filhos: Phoenix, de 6 anos; Corah, de 7; e o bebê.

4

Na vida de Sarah, agora, o câncer de mama é só um pesadelo, que ela está se dedicando em esquecer completamente.

Ainda sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa, você pode gostar de ler também: 12 problemas que seus seios denunciam.

Fonte: RedeTV