Dormir no frio emagrece e dormir pelado emagrece 2 vezes mais

Uma das melhores coisas a se fazer no inverno é deitar embaixo dos cobertores, ligar a Netflix e comer algo bem calórico. Essa vontade de comer mais aguçada é devido o gasto energético maior nesse período.

Isso acontece porque quando está frio o organismo se esforça mais para manter a temperatura do corpo normal.

E, para finalizar, o corpo ainda sofre de uma diminuição da produção de serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem estar, então a vontade é de passar o dia comendo e dormindo.

Dormir no frio queima calorias

Diante disso, a melhor notícia que você poderia ter hoje é: dormir no frio pode ajudar a eliminar uns quilinhos. Isso é o que os pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirmam.

Acontece que para manter o organismo quentinho no frio durante o sono, o corpo acelera o metabolismo, consequentemente mais calorias são queimadas.

O experimento

Para a pesquisa, os participantes dormiram em quartos com temperatura controlada e comeram as mesmas refeições durante quatro meses, sendo assim ingeriram a mesma quantidade de calorias. Receberam também o mesmo tipo de roupa de cama e pijamas.

O teste foi feito em três meses, o primeiro mês os participantes dormiram na temperatura de 18°, no segundo mês aos 23°, e por fim 27°. Assim observaram que nos dias mais frios os corpos tinham que se adaptar, e o corpo perdia mais calorias para se aquecer.

Dormir pelado

A pesquisa mostrou também que as pessoas que dormiram nuas (mais ou menos como já mostramos nessa outra matéria), com apenas um edredom fino, perderam mais peso. A queima de gordura para produzir calor é duas vezes maior. Já quando essas pessoas dormiam em temperaturas mais altas o resultado contrário.

O corpo nasce com uma gordura marrom, capaz de produzir mais calor do que qualquer um órgão, ela é abundante em bebês, mas quase ausente em adultos.

Interessante, não? Agora, já que você sabe que pode dormir no frio é um bom negócio, você precisa também ler essa outra matéria se for mãe: Como fazer seu bebê dormir em menos de 1 minuto.

Fonte:Minha vida