Mãe cura doença de pele da filha mudando a alimentação da família

Quem é mãe sabe que se faz qualquer coisa pela saúde e pelo bem-estar dos filhos, não é mesmo? Para curar uma doença de pele crônica da filha mais velha, Maya, de 9 anos, a fotógrafa polonesa Ullenka Kaczmarek mudou a alimentação e o estilo de vida da família inteira.

Foi cortando alimentos industrializados, ricos em conservantes e corantes; e abrindo mão até mesmo de carnes e de outros alimentos de origem animal; que a mãe de Maya passou a observar que a reação a alérgica da menina foi reduzindo até desaparecer.

Doença de pele x alimentação

A doença de pele de Maya, aliás, se tratava de eczema, uma doença crônica. Frequentemente a menina tinha a pele marcada por irritações de cor avermelhada, com pequenas bolhas, que apareciam por todo o corpo e causavam desconforto, coceira e inchaço.

Os pais da menina já estavam desesperados com o problema quando descobriram que a alimentação, no caso dela, poderia ser o grande responsável pelas irritações.

Veganismo

Depois de um longo tempo de adaptação, a família inteira abandonou tudo que é comprado pronto e que não é natural e passou a se alimentar de frutas e vegetais crus.

Apenas uma parte muito pequenas de seus alimentos são cozidos.

No vídeo abaixo, aliás, você conferir um pouco mais da mudança na pele de Maya e da nova alimentação da família.

Novo estilo de vida

Sobre a mudança da família e a melhora incontestável da doença de pele de Maya, Ullenka escreveu um post no Facebook explicando como tudo aconteceu.

“Estava assustada e nervosa [com a doença], e pronta para retornar aos remédios para que Maya tivesse algum alívio. Então, descobri uma comunidade vegan no Instagram e aprendi sobre o tratamento de doenças do tipo seguindo uma dieta de baixo carboidrato”.

Atualmente, a família de Maya viaja o mundo experimentando frutas diferentes e novos sabores veganos pelo caminho. Eles se dedicarem a compartilhar as melhorias que tiveram na saúde de toda a família com a mudança radical no estilo de vida.

Veja outras fotos que mostram um pouco da nova vida da família de Maya:

Legal, não acha? Agora, falando em doenças de pele, você pode se interessar também em conhecer essa outra história: Mãe posta fotos da filha como psoríase para desmistificar a doença.

Fonte: Hypeness