Mulher perde fios depois de alongamento de cílios dar errado e faz alerta

Se você gosta de maquiagem, muito provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já fez um alongamento de cílios. O procedimento, para quem não sabe, consiste em alongar os fios dos cílios (como o nome mesmo indica) com fios postiços, assim como é possível fazer com a extensão de cabelos, por exemplo.

Na maioria dos casos, como você já deve ter visto por aí, no Instagram, no Youtube, entre as blogueiras de beleza; e até mesmo na vida real, o resultado do alongamento de cílios é muito bom.

Embora o efeito seja temporário, os fios inseridos entre os cílios naturais da cliente ficam bem naturais e dispensam o uso de cílios postiços e até mesmo de rímel no dia a dia.

Feito colateral do alongamento de cílios

Mas, como todo procedimento de beleza com produtos químicos, como no caso da cola usada para fixar esses fios extras, o alongamento de cílios têm seus riscos.

Não se fala muito nisso, até porque as reações alérgicas são bem raras e, se o procedimento for feito corretamente, os prejuízos para a saúde dos cílios naturais costumam ser mínimos.

Um raríssimo caso mal-sucedido, no entanto, foi relatado na internet há alguns dias e impressionou muita gente. Esteticista e dona de um salão especializado nesse tipo de procedimentos de beleza na Austrália, o Emmaculate Beauty; Emma Dhanjal mostrou o caso de uma cliente que foi ao seu salão com um caso gravíssimo de alergia nos cílios.

Emma, a esteticista

Perda dos cílios

Conforme a profissional, a cliente, que havia feito o alongamento de cílios em outro estabelecimento, foi até o salão fazer a manutenção do procedimento para o seu aniversário. Quando Emma passou a pinça nos cílios, entretanto, os fios da extensão e os naturais começaram a cair.

Emma conta que aconselhou a cliente a não refazer o alongamento e a procurar um médico para tratar a alergia em suas pálpebras. Segundo ela, os olhos da mulher já estavam deformados pelo inchaço.

Consequência incomum

Sobre o problema, no entanto, a esteticista explicou em seu post no Facebook (que já foi apagado) que esse tipo de reação não é comum, especialmente se o alongamento for feito com um bom profissional.

Ela disse que ninguém precisa ter medo de fazer o alongamento de cílios se pesquisar antes e se a cliente tomar os cuidados necessários para manter os fios em bom estado.

Fonte: O Popular, WAToday

Imagem: Revista Donna