O que as mulheres fazem quando ninguém está olhando? Veja as ilustrações

Guerra de travesseiro? Poses sensuais na frente do espelho? Nada disso! Tudo o que os homens pensam que as mulheres fazem quando estão sozinhas e quando ninguém está olhando, na verdade, não passam de uma imagem errada e sensualizada criada pela mídia e pela imaginação fértil masculina.

Nós, mulheres, quando estamos em casa sozinhas, queremos mesmo é tirar os sapatos apertados, jogar longe o sutiã, ficar sem maquiagem e, quem sabe, tirar um cochilo no sofá. Isso quando a gente, simplesmente, não resolve mandar a dieta para o espaço e comer tudo o que tem na geladeira e, depois, limpar o vão dos dentes com a unha. É ou não é verdade?

Para mostrar essa faceta do mundo feminino e revelar ao mundo o que as mulheres realmente fazem quando ninguém está olhando, a ilustradora Sally Nixon começou um projeto, em 2015, voltado a registrar o lado natural e espontâneo das mulheres no cotidiano. Chamado “365”, o projeto foi inspirado na própria vida da ilustradora e em seus momentos mais simples de solidão.

Como você vai ver, a ilustradora (que fez uma ilustração por dia, durante um ano inteiro), criou mulheres comuns, sem corpos perfeitos e bem longes dos padrões rígidos de beleza, fazendo coisas comuns e naturais do dia a dia, como tomar banho, comer e ir ao banheiro.

Descubra o que as mulheres fazem quando ninguém está olhando:

E, falando em coisas do universo feminino (exclusivamente), você pode gostar dessa outra matéria também: 13 imagens que somente as mulheres entenderão.

Fonte: Bored Panda