Sabia que existe uma espécie de Tinder no Facebook? Descubra como ativá-lo

Se você se cansou da solteirice e está a fim de conhecer gente nova, mas não gosta de ficar pulando de rede social em rede social, temos uma boa notícia: existe uma espécie de Tinder no Facebook! Ao que tudo indica, o aplicativo funciona basicamente como o outro app de encontros, com a diferença de ser meio escondido e conhecido por pouca gente.

Batizado oficialmente de Face Match, ele se trata de um bate-papo integrado ao Facebook, que localiza pessoas próximas de sua localização geográfica. O bom é que a escolha dessas pessoas exibidas para o usuário é baseada nos interesses em comum que ambos possam ter.

O Tinder no Facebook, obviamente, também oferece a opção de gostar de alguém ou de pular o perfil e as pessoas não notificadas do “match” quando se curtem mutuamente.

Ficou interessada? Se você quiser participar desse recurso um tanto escondidinho do Facebook, basta usar o celular para ativar a localização no Facebook Messenger e seguir as instruções que listamos abaixo. Depois disso, caso você prefira, o Face Match pode ser usado pelo computador ou qualquer outra plataforma de sua preferência.

Descubra como ativar o Tinder no Facebook:

1. A primeira coisa é ir até a página do Face Match e clicar em Enviar Mensagem

2. A seguir, uma conversa no chat do Facebook vai abrir e você deve clicar em Começar

3. O próximo passo é clicar em Send Location (Enviar Localização). Se isso não for possível do seu computador, use o celular para enviar sua localização, usando o aplicativo do Facebook Messenger

4. Em seguida, Tinder no Facebook vai começar a mostrar pessoas que estão próximas a você e que também usam o Face Match. Então, é só selecionar com Gostei ou Não Gostei para passar para os próximos perfis

5. Assim que as opções de perfis acabarem, você será informado e terá a possibilidade de atualizar para conhecer novas pessoas ou convidar seus amigos. As demais opções do Face Match, que permitem, por exemplo, visualizar, editar seu perfil e ver suas combinações; ficam no botão Menu, à esquerda do campo de texto.

E aí, aprendeu agora como usar o irmão perdido do Tinder no Facebook? Se você experimentar o aplicativo não deixe de nos contar, nos comentários, o que achou, combinado?

Agora, falando em Tinder, que tal descontrair um pouquinho? Leia e se divirta com essa outra matéria: Como seria o perfil dos signos no Tinder.

Fonte: Cosmopolitan