10 curiosidades de 50 Tons de Cinza que você não sabe

O filme “50 Tons de Cinza” dividiu opiniões assim que foi lançado. Adaptado do Best-seller  da inglesa Erika Leonard James, que leva o mesmo nome; o filmes conta a história de um romance sadomasoquista entre Christan Grey e Anastasia, os protagonistas. Isso, claro, é uma parte da história que todo mundo sabe, mas há várias outras curiosidades de 50 Tons de Cinza que ninguém ouviu falar.

Embora conta com cenas picantes, cheias de fantasias com algemas, gravatas amarradas aos punhos, vendas nos olhos e suaves chicotadas, é intitulado de “soft-porn”, o famoso pornô suave. É por isso que muito “entendidos do assunto” se decepcionaram com 5o Tons de Cinza, ao considerá-lo mais romântico que sensual, como a maior parte do público esperava que fosse.

Polêmicas à parte, conheça algumas curiosidades de 50 Tons de Cinza:

1.  “Sexo”, “foder”, “fazer amor” e “penetração” são as palavras mais repetidas

Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza--size-598

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das interessantes curiosidades de 50 Tons de Cinza é com relação a palavras que fazem referência à relação sexual. Ao todo, elas somam 187 termos pronunciados. Dentre os mais ouvidos estão: “sexo”, 58 vezes; “foder”, 37 vezes; “fazer amor”, 20 vezes e “penetração”, 19 vezes.

2. Uma linha de produtos eróticos foi criada baseada no livro

GkSr8L62FdYpq

 

 

 

 

 

 

 

“Cinquenta Tons de Prazer” é o nome da linha de produtos eróticos, criada por mente brasileiras. O kit vem com seis produtos, como géis de massagem corporal e géis comestíveis aromatizados com vinho tinto (bebida muito frequente no livro). Essa é outra das curiosidades de 50 Tons de Cinza que pouca gente sabe… a menos que goste de “brinquedinhos”, claro!

3. Aproximadamente ¼ do filme é só de cenas de sexo

4069_ext_arquivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos 100 minutos de duração, 20 deles são cenas picantes, cheias de sadismo e submissões.

4. O trailer mais assistido de 2014

Segundo o canal oficial da Universal Pictures, no YouTube, uma das grandes curiosidades de 50 Tons de Cinza é o número de visualizações de seu trailer. Isso porque as visualizações ultrapassam 52 milhões. No canal da Universal Pictures Brasil, o registro é de mais de 6,5 milhões.

5. O filme mais barato de Hollywood

6904f0e24dc37592f0dae316050985f3

Exatos 35 milhões de euros. Essa foi o total gasto na produção de 5o Tons de Cinza, algo em torno de 113 milhões de reais. Apesar de parecer muito, outra das grandes curiosidades de 50 Tons de Cinza é que ele foi o filme mais barato produzido em Hollywood nos últimos tempos. Dizem que o lucro arrecadado nos Estados Unidos, primeiro final de semana em cartaz,  já foi o suficiente para cobrir as despesas das filmagens.

6. Os protagonistas tinham os mesmos nomes dos de “Crepúsculo”

1

Outra das curiosidades de 50 Tons de Cinza é que a história da trama começou a ser escrita inspirada na saga “Crepúsculo”. O pior de tudo é que a autora da trama sadomasoquista chegou a batizar seus protagonistas com os mesmos nomes da série vampírica: Bella e Edward. Anastasia Stelle e Christian Grey surgiram muito depois.

7. O livro 50 Tons de Cinza foi censurado

1TddwHzw3boDm

O município de  Macaé, no Rio de Janeiro, enfrentou sérios problemas com a trilogia erótica, cujo primeiro volume é batizado com o nome do filme, 50 Tons de Cinza. Isso porque um juiz vetou a exposição de livros sem lacres na cidade por considerá-la  imprópria. Para evitar que a obra não caísse nas mãos de crianças e adolescentes, ele proibiu que exemplares abertos da história fossem expostos no estabelecimentos comerciais da cidade.

8. A algema é o “brinquedo” mais vendido desde a estreia

DeoCKSPZ5CxtS

Depois da estreia do filme, o item erótica mais vendido é a algema, símbolo que ilustra a capa do livro. A informação é da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico Sensual (ABEME).

9. A autora é uma das personalidades mais influentes do mundo

cinquenta-tons-de-cinza-original (1)

O sucesso do romance erótico fez de Erika L. James, a autora da trilogia, uma das personalidades mais influente do mundo, segundo a Forbes.

10. Recorde de vendas no País

50-cinquenta-tons-de-cinza-download

Em apenas duas semanas, depois do lançamento do filme, mais de 100 mil cópias foram vendidas só no Brasil. Por dia, a venda estimada de exemplares de 50 Tons de Cinza é de cerca de 6 mil cópias. Suas vendas superaram até mesmo o famoso livro “O Código da Vinci”, de Dan Brown, chegando a bater o recorde de 10 milhões de cópias vendidas em apenas 6 semanas.

E você, conhece outras curiosidades de 50 Tons de Cinza que merecem entrar para essa lista?