12 coisas sobre a série Game of Thrones que você não sabia

Game of Thrones é uma daquelas séries que deixa todo mundo frenético e suando frio com medo do que pode vir nos próximos capítulos. Talvez seja por isso que a série se tornou uma das mais famosas em todo o mundo. Tanto que é difícil encontrar por aí quem nunca tenha, pelo menos, ouvido falar em Game of Thrones.

Mas, além das cenas picantes e do desapego total à vida dos personagens, a série Game of Thrones é famosas por outro detalhe: esconde vários segredos sobre seu enredo, personagens e, claro, sobre os bastidores de gravação. Muitas dessas curiosidades permanecem tão misteriosas que nem mesmo os mais engajados na série são capazes de descobrir em horas de pesquisa ou de análises completas em temporadas inteiras.

Alguns desses segredos de Game of Thrones, no entanto, vazaram a e nós, do Fala Menina, não perdemos tempo! Compilamos tudo na lista que você vai ter acesso já já para que os amantes de Game of Thrones possam saciar completamente a curiosidade que sentem pela série.

Se você se inclui nessa lista de apaixonados por Game of Thrones, se prepare, fique em uma posição confortável e aproveite a mordomia, porque pouca gente tem acesso às informações que você vai conferir abaixo. São fatos raros sobre o relacionamento entre os atores, curiosidades sobre os cenários e todo o universo da série.

Confira, na lista, alguns desses segredos de Game of Thrones:

1. Emilia Clark  já desapareceu dos estúdios, durante uma filmagem, por ficar presa no banheiro

1

Logo depois de gravarem a cena do coração de cavalo, o sangue falso começou a secar  sobre o corpo da atriz e acabou formando uma camada pegajosa. Ela, que estava tendo dificuldades em se limpar, passou um tempão no banho e um tempo maior ainda sem conseguir sair no banheiro, já que a porta não destrancava.

2. Na Patrulha da Noite e na Targaryen, os soldados são os mesmo figurantes

2

Como a maioria dos soldados tem o rosto ocultado pelos capacetes medievais, as tropas dos dois lados são feitas pelos mesmo figurantes. Dá para acreditar?

3. A coroa de ouro de Viserys Targaryen era tinta gelatinosa

3

Como não dá para fazer metal quente escorrer no rosto de um ator, para essa cena foi usada uma mistura gelatinosa com tinta dourada. Daí, para ficar mais real, o ator tinha uma máquina de fumaça presa no peitoral, um outro capacete com o formato de sua cabeça e muitos efeitos especiais.

4. Oberyn costuma usar o figurino da série em seu apartamento

4

Quer dizer, não exatamente os da série. O ator mandou fazer roupas inspiradas em seu personagem na série. Ele achou o guarda-roupa da série super confortável e adotou a moda para ficar mais confortável em casa.

5. Uma cena de 3 segundos pode demorar 6 semanas para ficar pronta

5

Como grande parte das cenas é feita em cima de efeitos especiais, uma cena curta pode demorar mais de mês para ficar pronta devido à quantidade necessária de edições, já que a intenção é deixar tudo o mais real possível.

6. A temida Porta da Lua não passa de 1 mísero metro de profundidade

6

De acordo com a atriz Maisie Williams, em entrevista à HBO, a Porta da Lua não tem mais que 1 metro de profundidade e, em seu fundo, há ainda um tapete acolchoados para que os atores não se machuquem durante a “queda”.

7. Tywin descobriu que ia morrer por causa de um fã

7

Segundo Charles Dance, a morte de seu personagem e sua consequente saída da série foi anunciada por um fã. Ele nunca imaginou que seu personagem estivesse com os dias contados até o cara contar que a história guardava para Tywin uma cena de morte, no mínimo, dramática.

8. Peter Dinklage e Lena Headey, quando estão juntos, costumam estragar as cenas com risadas descontroladas

9

O ator Peter Dinklage contou que, por várias vezes, precisou evitar contato visual com a colega, já que ele e Lena Headey destruíam qualquer clima de tensão das cenas. Ele contou que os dois acabam não conseguem controlar as risadas quando estão contracenando.

9. O grande lobo de Arya é também outros lobos na série

10

Depois de viver Nymeria, o cachorro-ator fez também o Cão Felpudo ou Shaggydog. Mas, de acordo com o elenco, ele tem um comportamento tão dócil e obediente que passou a fazer todos os outros lobos da trama. Por isso, aliás, o bichinho tem sempre os pelos tingidos temporariamente.

10. Sophie Turner odeia bolos de limão

11

Por causa da personagem, os fãs da atriz sempre enviam a ela bolos de limão. Mas Sophie contou, em um entrevista, que jamais gostou de bolo de limão e chega a desprezar a tal sobremesa. Então, polpem seus dinheiros e esforços!

11. Para Jason Momoa, o idioma Dothraki é o resultado da mistura do jeito de falar do Urso Fozzie, de Vila Sésamo; e de Jabba, de Star Wars

12

12. Hodor é considerado o “rei da conversa” no set de filmagens de Game of Thrones

13

Kristian Nairn foi eleito por seus colegas de filmagem como o maior falador do elenco. Isso porque o senso de humor do ator é infalível e ele costuma fazer piadinhas sobre tudo no set de filmagens.