7 “cenas polêmicas” do cinema que você precisa ver

Se você assistiu 50 Tons de Cinza, amou tudo o que viu, e acha que o longa é um clássico na categoria “proibido para menores de 18 anos”, fique sabendo que você não entende nada do assunto. Isso porque, regado com muita água e açúcar o filme não agradou nadinha a quem já assistiu outros filmes por aí, cheios de “cenas polêmicas”.

Na lista de hoje, que você confere logo abaixo, nos listamos alguns desses filmes para que você possa realmente se inspirar quando pensar em quebrar as regras. Todos os longas que estão na seleção, aliás, são ganhadores no quesito cenas polêmicas e, de forma alguma, devem ser assistidos perto de seus pais ou de crianças, hein!?

Alguns, como você vai ver, estão cheios de sedução. Outros, nos entanto, abordam temas atuais e ainda desconsertantes para a maioria das pessoas. Há ainda aqueles que são quase filmes proibidos, daqueles da sessão reservada da locadora, sabe? Mas todos eles, sem exceção, trazem cenas polêmicas, que chocaram as pessoas de alguma forma.

Então, para que você se desencante de vez com o tal Christian Grey e procure por aventuras mais adultas, o conselho é: assista a alguns desses filmes com cenas polêmicas. Combinado?

Abaixo, as 7 “cenas polêmicas” do cinema que você precisa ver:

7. O Último Tango em Paris

1

Lançado em 1972, o filme estrelado por Marlon Brando e Maria Schneider trás, com certeza, cenas polêmicas e pesadas também. Tanto que o público da época e, provavelmente o atual também, não estava preparado para ver um cubo de manteiga no meio do romance.

6. Kids

2

Por que esse filme traz uma das cenas polêmicas do cinema? Porque logo de cara mostra dois menores em ações impróprias, digamos assim… como se isso não acontecesse o tempo todo na vida real, né?

5. A Última Tentação de Cristo

3

Esse sim é um dos filmes com as cenas polêmicas mais controversas dessa lista. Isso porque no longa, inspirado em Jesus Cristo, mostra o personagem principal (Jesus, no caso) tendo um “affair”, digamos assim, com Maria Madalena. Lançado em 1988, o filme chegou a ser condenado pela Igreja Católica e repudiado por muita gente.

4. Império dos Sentimentos

4

Outro da década de 70 que traz algumas das cenas polêmicas mais imprópria do cinema. Aliás, o filme chegou a ser censurado no Japão e não entrou para o cinema americano. Isso tudo porque mistura um monte de práticas polêmicas, como o sadomasoquismo.

3. Bonitinha, Mas Ordinária

5

E, claro, o Brasil não poderia ficar de fora das cenas polêmicas do cinema, não é mesmo? Especialmente porque o histórico de longas nacionais é bem pesado nesse quesito. Aliás, um dos mais famosos e controversos até hoje foi esse filme, baseado no livro de Nelso Rodrigues, que mostra a personagem de Lucélia Santos sendo violentada. Estava chovendo e tinha cinco homens em cena.

2. Azul é a Cor Mais Quente

6

Esse é mais recente, de 2013, mas sua pouca idade não combina muito com as cenas polêmicas que traz. Aliás, o filme francês é ainda mais “chocante”, segundo os comentários da época de seu lançamento, porque mostra o amor entre duas meninas. A cena, de acordo com quem assistiu, é beeeeemmm longa.

1. Ninfomaníaca

7

Com esse nome precisa de mais comentários? O filme também entra para a lista dos que têm cenas polêmicas porque toda sua história se passa ao redor dos dramas e relatos de uma mulher viciada… nisso mesmo que você está pensando.

E, por falar em “coisas polêmica”, confira também: 13 razões científicas para toda mulher se tocar e 5 “coisas sujas” que são ótimas para a saúde.

Fonte: Bolsa de Mulher