Tipos de pés: descubra qual o seu e o que ele diz sobre você

Falar sobre pé é algo complicado. Tem gente que gosta do assunto, tem gente que não gosta. Há quem ache pé feio, outros acham pés bonitos e há até mesmo aquelas beldades que fazem você babar que têm os pés mais estranhos já vistos por aí. Mas, o que importa mesmo sobre o tema são os vários tipos de pés que existem por aí e o que eles indicam sobre você.

Aliás, você sabe qual os tipos de pés os seus ou de seus familiares? Perguntando assim, claro, você vai dizer que não e não vai achar nada interessante investigar isso, mas a verdade é que isso pode revelar muito sobre sua descendência. Pelo menos é isso que garantem os especialistas no assunto.

Isso porque existem tipos de pés que estão mais ligados aos romanos, outros aos gregos e tem ainda os que são mais influenciados em suas formas pelos egípcios. Qual desses tipos de pés será o seu?

E, embora os formatos dos dedos são seja a única forma de saber qual tipo faz seu pé, essa é a classificação que vamos usar aqui, até porque é uma das mais engraçadas. Então, preste atenção nos seus dedinhos e descubra mais sobre a origem da sua família.

Descubra quais dos tipos de pés é o seu:

Pé romano

6

Conhecido também como pé quadrado, esse é um dos tipos de pés mais raros no mundo. Apenas 10% da população têm os pés assim, com os dedos dos pés, especialmente os primeiros, de tamanhos praticamente parecidos.

5

Pé egípcio

3

O segundo dos tipos de pés mais comuns do mundo é o chamado pé egípcio. Ele é caracterizado pelo dedão maior que os demais, que vão ficando menores progressivamente, como se fossem uma escadinha, sabe? Cerca de 30% da população tem esse tipo de pé.

4

Pé grego

1

Sim, esse é o mais comum dos tipos de pés que existem por aí. O que o caracteriza? O segundo dedo maior que o dedão e todos os outros dedos dos pés. Aliás, conforme especialistas, esse tipo é o mais comum pelo menos do lado de cá do mundo porque é típico das civilizações ocidentais.

2

E, falando nos pés, essa outra matéria tem tudo a ver com os seus e com a forma que você cuida deles: Por que você NUNCA mais deve lixar os pés na vida!

Fonte: Bolsa de Mulher