10 ideias para comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco

Uma das datas mais românticas do ano, o Dia dos Namorados é também a época em que os casais mais costumam gastar, não é verdade? Presentes, jantares, buquês de flores, chocolates e assim por diante. Tudo isso custa dinheiro e não é nada baratinho nesse período.

Mas, sabia que é possível comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco? Ao contrário do que todo mundo pensa, não é preciso assaltar o cofrinho para dizer ao seu namorado ou à sua namorada que você o/a ama!

Como você vai ver na lista abaixo, tudo que você precisa é de um pouco de criatividade e de orientação para fazer as escolhas certas e comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco. Aliás, para a maior parte das coisas que listamos você não vai precisar de dinheiro, apenas de um pouco de talento.

Quer alguns exemplos? Que tal preparar uma serenata, um jantar romântico em casa, escrever uma carta de amor e assim por diante? Abaixo nós ajudaremos com muitas ideias.

Confira 10 ideias para comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco:

1. Comece o dia com um belo café da manhã. A parte ruim é que você precisa acordar bem cedinho para preparar a surpresa, mas a recompensa é um café cheio de coisas gostosas e de amor. Vale também um brunch ou um lanchinho da tarde, caso vocês não acordem juntos.

2. Você já escreveu uma carta de amor para o seu par? Pois essa é uma bela oportunidade de escrever aquela declaração de arranchar suspiros e dar de presente para seu amor.

3. Agora, se você for um homem, fique ligado nessa dica extra: toda mulher adora flores! Por isso, se a intenção for mesmo comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco, você mesmo pode fazer um buquê de flores em casa. Um laço dá um toque especial.

4. Se você entender de edição de vídeo, uma forma de comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco é fazendo um vídeo com os melhores momentos do casal, compilando fotos e vídeos sobre a história de vocês.

5. Agora, se você não tiver talento com vídeo, música você sabe baixar, não sabe? Então, que tal juntar todas as músicas que seu amor gosta e que são importantes para o casal em um CD, MP3 ou pen drive?

6. Um presente feito a mão pode ser, definitivamente, a cereja do bolo. Seja um álbum de foto, a sobremesa favorita do seu amor e assim por diante. Pesquisa na internet, há sempre bons exemplos de presentes criativos e feitos à mão para você se inspirar.

7. Você toca violão? Esse e qualquer outro instrumento pode ajudar você a fazer uma linda serenata para a pessoa amada.

8. Além da carta de amor e de todas as fofuras que listamos aqui, que tal fazer uma lista de coisas que fazem você amar sua pessoa amada? Faça uma lista de tudo o que você mais ama naquela pessoa que lhe faz tão bem.

9. Preparar um jantar romântico também é uma ótima forma de comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco. Faça uma massa com molho diferenciado, uma sobremesa, alguma coisa que não dê muito trabalho, que você não vá errar e que seja bem gostosinho!

10. Por fim, surpreenda! Uma lingerie, uma noite romântica, velas e uma música de fundo são itens perfeitos para fazer a pessoa amada se sentir especial.

E então, a gente ajudou você? Tomara que seu Dia dos Namorados seja especial!

Agora, falando no assunto, essa outra matéria vai ajudar você a entender porque ter uma pessoa amada é tão especial: 5 razões científicas para começar a namorar.

Fontes: Namorada Criativa, Oba-Oba