15 truques de sobrevivência que toda grávida precisa saber

Estar grávida, com certeza, é uma das coisas mais bonitas dessa vida e um dos momentos mais desejados por muitas mulheres. Mas, mesmo que a gravidez tenha um simbolismo tocante, ligado à renovação de esperanças e ao amor puro, a verdade é que nem tudo nesse período da vida da mulher são flores.

No início são os enjoos que tiram o sono das futuras mamães. Depois, vêm as inseguranças, especialmente se for o primeiro filhotinho; além das dores nas costas, desconfortos de várias naturezas, inchaços, ganho de peso e, claro, o barrigão.

Embora toda grávida do mundo vá passar por essas fases difíceis durante a gestação, hoje você vai descobrir alguns “truques de sobrevivência” que pode deixar esses nove meses muito mais fáceis que você ou qualquer outra pessoa poderia imaginar.

Até mesmo sua falta de sono e os “perrengues” com as calças que deixam de abotoar a gente promete resolver. Legal, não?

Então, se você ou uma amiga já estiver barrigudinha, ou mesmo se seus testes acabaram de confirmar a gravidez, fique atenta à lista que preparamos abaixo. Com certeza, muitos desses truques, se não todos, vão deixar seu período de grávida muito mais harmonioso e até mesmo divertido.

Confira 15 truques de sobrevivência para grávidas:

1. Elásticos de cabelo são os novos melhores amigos de suas calças;

1

2. Para tampar a camisa curta, use um top elástico na cintura. Vai parecer a continuação de sua blusa.

Aqui você vê também uma forma alternativa de conseguir realizar esse truque.

2

3. Se estiver difícil de manter comida no estômago, dê uma chance para as batatas chips (as de micro-ondas, feitas em casa, são melhores) e limonada. Essa pipoquinha sem óleo também é uma ótima opção.

16

4. Ainda com náuseas? Que tal um pouco de Yoga para grávidas?

4

5. Não desperdice dinheiro com sutiã para grávida. Compre tops esportivos, que são elásticos e baratinhos.

5

6. Se ainda quiser manter seus sutiãs, basta comprar um extensor para o fecho;

3

7. Alguns lugares, pelo menos nos Estados Unidos, fornecem cartões de estacionamento para vagas de deficientes enquanto você estiver em seu “estado interessante”;

7

8. Grávida que vive em locais quentes precisam manter sempre um sutiã na geladeira. Esse segredinho é ótimo ara os dias mais calorentos;

8

9. Quer dormir bem? Então faça do travesseiro de gravidez seu melhor amigo;

9

10. Agora, se você só conseguir dormir de barriga para baixo, use uma boia infantil e um travesseiro alto para imitar essa engenhoca;

10

11. Grávida com azia pode e deve tomar uma colherzinha de vinagre na maçã;

11

12. Roupas para grávidas são caras, mas você pode encontrar peças bastante confortáveis e acessíveis na sessão plus size.

12

13. Se a barriga estiver pesada e causando desconforto, use fitas de tratamento, como as fitas Kinésio, para aliviar o problema;

14

14. Para se manter longe de cãibras nas pernas e até mesmo do inchaço, aposte em bananas e em um boa hidratação;

15

Gostou das dicas? E, por mais que gravidez não seja doença é preciso se cuidar, por isso, leia também: O que acontece se a mulher fumar na gravidez?

Fonte: BuzzFeed