4 truques com a base de unha que vão muito além da manicure

Sabe aquela base de unha que você tem em casa e que você não dá nada por ela? Pois é, além de proteger suas unhas e de dar polimento ao seu esmalte, ela pode ser perfeita na hora de tirar você de algumas “saias justas” do dia a dia que vão muito além da manicure.

Como você vai ver na matéria de hoje, uma simples base de unha, ou mesmo um esmalte clarinho, pode fazer milagres na hora de fazer alguns reparos. Isso porque, de certa forma, sua base ou esmalte pode servir como uma espécie de cola em algumas situações.

Um ótimo exemplo de como a base de unha pode ser útil é quando você precisa salvar, de última hora, aquela meia calça que você já colocou no corpo, mas que começou a desfiar. Nessa situação, por incrível que pareça, esse potinho de esmalte pode garantir que você fique em paz e que a meia pare de desfiar temporariamente, pelo menos.

E, claro, as utilidades mirabolantes da base vão muito além. Na pequena lista que preparamos abaixo, inspirada em um vídeo do Vix Hacks Brasil, você vai conhecer e se encantar por alguns outros desses truques esperto.

Conheça 4 truques com a base de unha que vão muito além da manicure:

1. Conservar bijuterias

Bijuterias com pedras e pérolas sintéticas costuma se deteriorar com facilidade. Até mesmo o uso pode deixá-las com a superfície riscada ou enegrecida.

Para evitar o problema, basta passar uma camada de base se unha sobre e peça e deixar que seque. Isso vai formar uma película protetora da bijuteria, além de deixá-la mais brilhante.

2. Passar a linha na agulha sem dificuldade

Não é todo mundo que tem paciência de mexer com agulha e linha, mas sempre tem um pequeno remendo para fazer nas roupas, mesmo que seja para pregar um botão que tenha caído. Nessas horas, para poupar tempo e esforço e fazer com que a linha passe sem dificuldade no buraquinho da agulha, basta passar um pouco de base de unha na ponta da linha.

Quando a base secar, ela vai endurecer, levemente, a linha, além de deixá-la mais polida; o que vai facilitar a passagem.

3. Deixar os botões da camisa mais firmes

Sabe quando o botão da camisa ainda está costurado, mas já começou a ficar mole, com a costuma meio frouxa. Se você não tiver tempo ou interesse em costurá-lo, a base de unha pode ajudar a deixá-lo firme novamente.

Para isso, basta puxar o fio solto, de forma a aproximar o botão do pano e cortar essa linha. Então, você passa uma camada generosa de base sobre ele e pronto. Quando secar, você pode usar a peça sem sustos!

4. Evitar que a meia calça continue desfiando

Uma das situações mais chatas na vida de uma mulher é quando a meia calça começa a desfiar, não acha? Normalmente isso acontece instantes antes do evento e, quase sempre entre as coxas (no caso das mais cheinhas) ou na altura dos joelhos, área em que é mais fácil prendê-la em alguma ponta de móvel, por exemplo.

Mas, voltando ao assunto, se isso acontecer, para evitar que a meia continue desfiando; aplique uma generosa camada de base de unha no desfiado. Para isso funcionar, você precisa estar com a meia no corpo. Então, ao secar, a base vai funcionar como uma espécie de cola transparente, que vai “selar” a parte desfiada e deixá-la rente à sua pele, pelo menos até a hora que você chegar em casa e puder retirar a meia com segurança.

Abaixo, no vídeo, você consegue ver melhor como esses truques podem ser úteis:

E aí, gostou desses truques? Se você conhecer outras dicas com base de unha, não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em coisas do seu dia a dia que podem ter utilidades incríveis, não deixe de ler também: 8 usos da acetona que não têm nada a ver com remover o esmalte.

Fonte: Vix Hacks Brasil